Com tecnologia híbrida plug-in, Tiggo 8 Pro percorre 42 km/l e alcança 317 cv

SUV 7 lugares torna-se o primeiro modelo da CAOA Chery com este tipo de propulsão; estreia no mercado será em agosto
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery apresentou nesta quarta-feira (15) todos os detalhes de sua futura gama comercializada no Brasil a partir dos próximos meses, a qual, como já antecipado pela fabricante, será totalmente eletrificada. 

Um dos grandes destaques ficou por conta da apresentação do novo Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid, que terá preço sugerido de R$ 269.990, com o início das vendas programado para agosto. 

O SUV estreia um sofisticado conjunto mecânico, que toma como base o propulsor 1.5 turbo a gasolina operando em conjunto com outros dois motores elétricos. O utilitário esportivo traz ainda a primeira transmissão no mundo concebida exclusivamente para automóveis híbridos, a qual foi patenteada pela Chery.  

Ao todo, o sistema híbrido plug-in presente no Tiggo 8 Pro entrega 317 cv de potência combinada e 56,6 kgfm de torque. Com esses números, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 6,7 segundos, de acordo com dados oficiais. 

Além de veloz, o Tiggo 8 Pro surpreende ao entregar um consumo médio combinado de 42,7 km/l. Com uma robusta bateria de 15 kWh, o modelo oferece autonomia em modo completamente elétrico da ordem de 77 km. 

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid
Imagem: Divulgação

Segundo a CAOA Chery, o Tiggo 8 híbrido plug-in já será entregue ao consumidor com um carregador portátil tipo 2.

As recargas podem ser realizadas em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, detalha a fabricante, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6 horas, enquanto, no segundo tipo, a carga completa é realizada em 3 horas. 

Posicionado como o modelo topo de linha dentro do portfólio da CAOA Chery, coube ainda ao Tiggo 8 Pro estrear a suíte de assistentes de condução que será aplicada nos produtos da marca. 

Entre os destaques, o Tiggo 8 Pro terá itens como o piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros recursos englobados no pacote ADAS. 

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid
Imagem: Divulgação

Vale ressaltar que o Tiggo 8 Pro estreia com um novo visual em relação ao Tiggo 8, com destaque para os inéditos para-choques dianteiro e traseiro, nova grade frontal e rodas com design exclusivo para o catálogo eletrificado. 

Por dentro, o Tiggo 8 Pro traz uma nova tela digital de 24,6”, que agrupa o painel de instrumentos e a central multimídia. O SUV traz ainda um sistema de som especialmente projetado pela Sony. 

Ao todo o modelo terá 8 anos de garantia para o sistema de propulsão elétrico (bateria e os dois motores), 5 anos para o motor a combustão e a transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo todo. 

O SUV poderá ser encontrado nas cores branco ou preto metálico.