CAOA Chery terá só híbridos e elétricos até o fim de 2023

Empresa realizará um reposicionamento de toda gama e vai remodelar fábrica em Jacareí (SP)
Tiggo 5x híbrido deve estrear ainda neste ano

Tiggo 5x híbrido deve estrear ainda neste ano | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery realizou um anúncio importante nesta quinta-feira (5). 

A empresa vai realizar um reposicionamento de toda a sua gama e assume o compromisso de comercializar apenas automóveis eletrificados no Brasil até o fim de 2023, oferecendo, portanto, um portfólio somente de modelos híbridos ou 100% elétricos. 

Em um primeiro passo em direção à nova estruturação da gama, a companhia vai realizar uma remodelação de sua fábrica localizada em Jacareí, no interior de São Paulo. 

A unidade deixará de operar para que sejam realizados todos os trabalhos de modernização no local. Com isso, os modelos que eram produzidos por lá, tais como o Tiggo 3X, saem de linha. 

Por conta das medidas, a CAOA Chery informa que já está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais. 

Procurada pelo AUTOO, a fabricante explicou que o Arrizo 6 Pro, entretanto, continuará no portfólio da marca agora importado da China. Produtos como o Arrizo 5 e o Tiggo 2 já haviam sido descontinuados anteriormente. 

A CAOA Chery deixou claro que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do país. 

Fábrica atualizada

A previsão é que a fábrica de Jacareí totalmente remodelada volte a operar em 2025 já produzindo uma gama totalmente nova de modelos, inclusive baseados em uma plataforma mais sofisticada. 

A adaptação da unidade de Jacareí terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da CAOA Montadora, localizada em Anápolis (GO). Referência mundial, a planta de Anápolis se destaca pelos processos produtivos flexíveis desenvolvidos pela CAOA, para permitir a fabricação de vários modelos na mesma operação industrial, combinando o estado da arte em produtos e processos, seguindo a tendência mundial de mobilidade verde e diretrizes do programa RenovaBio”, salienta a empresa.  

A CAOA Chery pontua que a pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção em Anápolis, local que está sendo preparado para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022. 

Um deles deverá ser a configuração híbrida do Tiggo 5x, novidade confirmada pela empresa. Em Goiás, a CAOA Chery produz o Tiggo 5x Pro, além das linhas Tiggo 7 e Tiggo 8. 

Até o fim deste ano, a CAOA Chery tem como meta comercializar em torno de 60 mil unidades no mercado nacional.

CAOA Chery Tiggo 3X 2022
Tiggo 3X deixa de ser produzido com a suspensão das atividades na fábrica de Jacareí
Imagem: Divulgação