Logo no começo da semana já havíamos antecipado os preços e, nesta quarta-feira (18), a Volkswagen oficialmente apresentou o Polo e o Virtus em suas aguardadas configurações 1.6 MSI com câmbio automático de 6 marchas.

Agora sabe-se que tanto o sedã quanto o hatch contarão com os mesmos 117 cv e 16,5 kgfm de potência e torque máximos entregues pelo motor 1.6 16V da mesma forma que na opção manual. A transmissão automática é a AQ160-6F, também associada ao motor 1.0 turbo, porém com relações de marcha e diferencial específicas para trabalhar com o motor 1.6 16V.

Em termos de desempenho, até que os modelos não ficam devendo tanto para as versões turbinadas, uma vez que, segundo aferições da Volkswagen, o Polo MSI com transmissão automática acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 188 km/h de velocidade máxima. O Virtus com o mesmo conjunto, por sua vez, registra 10,8 segundos na mesma prova de aceleração e 190 km/h de velocidade máxima. Nas retomadas, contudo, as opções 1.0 TSI, que contam com bem mais torque, ainda devem se manter bem a frente em termos de performance.

Segundo o comunicado da Volkswagen, o Polo e o Virtus 1.6 com câmbio automático seguirão os mesmos catálogos de itens de série e opcionais presentes na opção manual, conforme o Autoo antecipou. De série o sedã e o hatch contam com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola, chave tipo “canivete” com controle remoto, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento, regulagem de altura para o banco do motorista e rádio (Media Plus) com entradas USB e SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM-FM e leitor de arquivos MP3.

Dentre os opcionais figuram os pacotes “Interatividade” e “Safety”. O primeiro inclui a central multimídia Composition Touch, sensor de estacionamento traseiro, roda de liga leve aro 15” com pneus 195/65 R15 e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”. A central multimídia conta com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth, além de conectividade por meio dos sistemas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink. O segundo pacote, por sua vez, contempla o controle de estabilidade e seus itens acessórios, como o controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em rampa.

A Volkswagen, contudo, ainda na liberou os valores dos pacotes para os dois modelos nas novas versões automáticas.

O Polo 1.6 MSI automático chega ao mercado tabelado em R$ 62.690, portanto uma boa redução frente aos R$ 68.120 cobrados na versão Comfortline 200 TSI, até então a opção mais em conta para quem desejava um Polo automático. O Virtus 1.6 MSI com a transmissão automática de 6 marchas, por sua vez, partirá de R$ 66.525.

As novas opções do Polo e do Virtus complementam todas as brechas em termos de preços que existiam nos dois modelos e despontam como ótimas alternativas em especial ao segmento de clientes PCD que realizam a compra com isenção. Tanto o Polo quanto o Virtus receberam nota máxima em segurança pelo Latin NCAP e apresentam baixo custo de reparabilidade de acordo com a avaliação do CESVI Brasil.

 
 
Volkswagen Polo 2019
 
Volkswagen Polo 2019
Volkswagen Polo 2019
Volkswagen Polo 2019
 
Volkswagen Polo 2019
Volkswagen Polo 2019
Volkswagen Virtus 2019
 
Volkswagen Virtus 2019
Volkswagen Virtus 2019
Volkswagen Virtus 2019
 
Volkswagen Virtus 2019
Volkswagen Virtus 2019
Volkswagen Virtus 2019
 
Volkswagen Virtus 2019
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Volkswagen Polo 2019
 
Volkswagen Polo 2019
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César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/

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