VW Polo 1.6 automático custará R$ 62.690

Volkswagen Virtus com o mesmo conjunto partirá de R$ 66.525; confira mais detalhes
Volkswagen Polo 2018

Volkswagen Polo 2018 | Imagem: Divulgação

Como já havíamos especulado há um bom tempo aqui no Autoo, as gamas VW Polo e Virtus contavam com um intervalo de preço muito grande entre as opções 1.6 MSI e as configurações Comfortline e Highline, ambas com o propulsor 1.0 turbo e câmbio automático.

Agora a Volkswagen vai finalmente resolver essa questão. O site car.blog.br levantou a informação no último domingo (15) e o Autoo confirmou com algumas visitas em diferentes concessionárias os valores das novidades. 

Segundo informado pelas revendas, o novo Polo 1.6 MSI automático partirá de R$ 62.690, enquanto o sedã Virtus 1.6 MSI com o mesmo conjunto chegará às lojas por R$ 66.525.

No campo dos itens de série e opcionais, os modelos seguirão o mesmo catálogo da versão manual. Com isso, os novos Polo e Virtus 1.6 com o câmbio automático de 6 marchas saem de fábrica com 4 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, rádio, travas e vidros elétricos dianteiros, dentre outros.

Entre os opcionais, tanto o Polo quanto o Virtus ambos com o motor 1.6 e o câmbio automático poderão receber o “Safety Pack” e o pacote “Interatividade”. O primeiro acrescenta aos modelos os controles de estabilidade e tração com o assistente de partida em rampa. Já o segundo traz ao hatch e ao sedã o sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, rodas de liga leve aro 15” e central multimídia.

Hoje, para o Polo 1.6 MSI manual, o “Safety Pack” custa R$ 1.381 enquanto o pacote “Interatividade” tem preço sugerido de R$ 3.415. Para o Virtus 1.6 MSI, os opcionais são tabelados em R$ 1.352 e R$ 3.355, respectivamente. Resta saber se a Volkswagen vai manter esses preços com o câmbio automático de 6 marchas ou veremos algum reajuste. 

Tanto no Polo como no Virtus 1.6 MSI, o motor em questão entrega até 117 cv com etanol e vai muito bem nos dois modelos figurando como uma alternativa mais racional às versões topo de linha 1.0 turbo. A transmissão automática de 6 marchas é a mesma atuando em conjunto com os dois motores.  

De qualquer forma, os novos Polo e Virtus 1.6 com câmbio automático vão figurar como excelentes alternativas aos clientes PCD, já que poderão receber grande parte dos opcionais sem extrapolar o teto de R$ 70.000. Outro ponto favorável é que a dupla é uma das mais modernas em seus respectivos segmentos, oferecendo ótimo nível de segurança, comportamento dinâmico e fácil reparabilidade. As concessionárias já estão aceitando os pedidos para o Polo e o Virtus 1.6 com câmbio automático, porém as entregas deverão começar a partir do próximo mês. 

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