Confirmado: Compass e Renegade híbridos chegarão ao Brasil

Novidades da Jeep apresentadas em feira de tecnologia podem custar menos de R$ 200 mil
Tanto o Renegade Plug-in Hybrid como o Compass híbrido contam com sistema eAWD

Tanto o Renegade Plug-in Hybrid como o Compass híbrido contam com sistema eAWD | Imagem: Divulgação

Apresentadas na CES para o mercado norte-americano, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas (EUA), as versões híbridas para os Jeep Compass e Renegade mostraram as intenções da marca em eletrificar sua linha de produtos aventureiros no mercado externo. No entanto, as novidades podem desembarcar também no Brasil antes do esperado.

Segundo apurou o site Motor1, o Jeep Renegade 4xe, híbrido, pode chegar ao nosso mercado já a partir do segundo semestre de 2020, sendo seguido posteriormente pelo Compass 4xe. Segundo a marca, a ideia é importar a dupla da Itália, onde os modelos já são fabricados, e comercializá-los por aqui com preços de cerca de R$ 200 mil, colocando Renegade e Compass híbridos em uma faixa de valor similar ao do Toyota RAV4, também eletrificado.

Compass e Renegade 4xe combinam um motor 1.3 turbo da família Firefly a um elétrico que move o eixo traseiro. A potência combinada declarada é de 240 cv, sendo que a transmissão será a mesma automática de seis velocidades que equipa os modelos flex oferecido no Brasil. Dados da Jeep dão conta de que a dupla híbrida é capaz de rodar até 50 km apenas com propulsão elétrica.

Procurada pelo Autoo, a Fiat Chrysler - controladora da marca Jeep - confirmou as informações obtidas pelo site Motor1 e reiterou que apenas uma das variantes eletrificadas de seus modelos vai estrear por aqui neste ano. Com isso, os demais híbridos plug-in da Jeep deverão se juntar à gama nacional a partir de 2021. A Fiat Chrysler não antecipou se o modelo escolhido para inaugurar a eletrificação da linha Jeep no Brasil será o Compass 4xe ou o Renegade 4xe. Assim que soubermos de novos detalhes sobre o assunto vamos noticiar aqui no Autoo. Acompanhe!

Acima o logotipo inédito que vai identificar os modelos eletrificados da Jeep
Acima o logotipo inédito que vai identificar os modelos eletrificados da Jeep
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!