Confirmado para o Brasil, Kia EV6 tem autonomia validada nos EUA

Elétrico chegará ao nosso mercado em 2022 com proposta arrojada
Kia EV6

Kia EV6 | Imagem: Divulgação

Como noticiamos, a Kia Brasil prepara uma notável renovação de sua gama em nosso mercado, apostando forte na eletrificação do portfólio. Para tanto, o arrojado modelo 100% elétrico EV6 será o “porta-voz” dessa nova estratégia por aqui. 

Nesta segunda-feira (6) a EPA, agência que fiscaliza questões ambientais nos EUA, divulgou os dados oficiais de consumo de energia e alcance para o EV6, os quais reiteram a interessante proposta do modelo. 

Ao todo o EV6 é comercializado em três diferentes configurações, mudando entre elas o tipo de tração e capacidade da bateria. 

O catálogo de entrada do Kia, no caso o EV6 Standard Range RWD (tração traseira), foi homologado nos EUA com um alcance de 373 km, oferecendo consumo combinado de 117 MPGe (miles per gallon gasoline equivalent). Nessa configuração, o EV6 conta com bateria de 58 kWh e traz motor único com potência de 167 hp (169 cv). 

Kia EV6
Kia EV6
Imagem: Divulgação

A versão mais eficiente do EV6 será a intermediária Long Range RWD, que associa uma bateria de 77,4 kWh ao motor de 218 hp (221 cv). Neste caso, o EV6 alcançou, de acordo com os testes da EPA, exatos 499 km de autonomia e o mesmo consumo combinado de 117 MPGe da configuração citada anteriormente. 

O catálogo topo de linha do EV6, denominado Long Range AWD, mantém a bateria de 77,4 kWh, porém conta com dois motores elétricos para oferecer tração integral. Com isso, a autonomia cai para 441 km e o consumo combinado fica em 105 MPGe. 

O EV6 com tração integral destaca-se pelo alto desempenho, uma vez que seus dois motores conferem ao elétrico 430 kW de potência máxima (584 cv) e 75,4 kgfm de torque. Com isso, o EV6 é capaz de alcançar 100 km/h em apenas 3,5 segundos e 260 km/h de velocidade máxima. 

A Kia Brasil ainda não confirmou qual será a estratégia para o EV6 por aqui em termos de versões, porém o elétrico encontra-se em homologação e a estreia local está prevista para maio do ano que vem. Vamos acompanhar de perto! 

Kia EV6
Kia EV6
Imagem: Divulgação