Confirmado para o Brasil, Kia Niro 2022 é revelado na Coreia do Sul

Modelo deverá estrear por aqui no ano que vem oferecendo propulsão híbrida
Kia Niro 2022

Kia Niro 2022 | Imagem: Divulgação

Como já relatamos, a Kia Brasil prepara um bom pacote de novidades para nosso mercado em 2022, incluindo a nova geração do Niro. 

Como previsto, o modelo totalmente renovado fez a sua estreia nesta quinta-feira (25) durante a abertura do Salão de Mobilidade de Seul, que seguirá até o próximo dia 5. 

Ainda sem entrar em detalhes técnicos sobre a novidade, a Kia enfatizou na apresentação inicial do Niro 2022 o foco na linguagem adotada para o design do SUV. 

Amplamente baseado no conceito Habaniro, revelado em 2019, o Niro 2022 preserva a dianteira com o visual tiger face, bem como "utiliza como inspiração elementos da natureza para a seleção de cores, materiais e acabamentos para atingir o melhor balanço entre o cuidado com a responsabilidade ambiental e um visual orientado para o futuro”, explica a fabricante. 

Em sua nova geração, o Kia Niro será oferecido nas opções híbrida, híbrida plug-in e completamente elétrica. 

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, o SUV contará com propulsão híbrida por aqui, entretanto o executivo não antecipou se será a variante plugável ou convencional a escolhida para nosso mercado. 

Kia Niro 2022
Kia Niro 2022
Imagem: Divulgação

Algo interessante presente na nova geração do Niro será o “Greenzone Drive Mode”, que, no caso do Niro em seus catálogos híbridos, prioriza automaticamente o deslocamento apenas no modo elétrico quando o SUV trafega em “áreas verdes”, tais como bairros residenciais, escolas e hospitais, regiões onde a demanda por mobilidade sustentável é algo cada vez mais priorizada.  

A funcionalidade também é capaz de reconhecer locais estabelecidos pelo motorista como “áreas verdes” por meio do sistema de navegação embutida. 

O Kia Niro atual, lançado globalmente em 2016, nasceu com a proposta de ser um utilitário esportivo pensado na mobilidade sustentável e movido apenas por conjuntos propulsores alternativos. 

O SUV atual conta com 4,35 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, o que o posiciona no segmento de médio porte. Atualmente, aqui no Brasil, a categoria em questão levando em conta apenas modelos com propulsão eletrificada deverá ganhar novos representantes em breve. 

Hoje em dia o segmento tem como principal representante o Toyota RAV4 (R$ 282.490 na versão SX Connect Hybrid, a única importada ao país) e também está nos planos da Jeep a comercialização do Compass 4xe no mercado brasileiro, que traz propulsão híbrida plug-in e um bom alcance em modo totalmente elétrico. 

Considerando que a Kia Brasil também vai trazer o Sportage Hybrid ao Brasil, é provável que o modelo em questão deverá se destacar do Niro ao oferecer nível de desempenho e porte superiores. Vamos seguir de perto e, assim que novas informações sobre os SUVs no Brasil surgirem, reportaremos aqui no AUTOO. Acompanhe!

Kia Niro 2022
Kia Niro 2022
Imagem: Divulgação
Tags