Confirmado: Troller TX4 com câmbio automático estreia em dezembro

Modelo recebe diferenciais estéticos e mais aprimoramentos mecânicos
Troller TX4

Troller TX4 | Imagem: Divulgação

A questão da oferta do câmbio automático tornou-se algo tão relevante entre os veículos vendidos no Brasil que sequer o Troller conseguiu esquivar-se desse fato. A marca confirmou na noite deste sábado (9) a chegada do Troller TX4 ao mercado em dezembro. A nova opção terá como uma de suas principais novidades a presença da transmissão automática.

Até o momento a Troller não especificou os detalhes técnicos do Troller TX4 e também ficou devendo o preço – informações que deverão ser reveladas até o fim deste mês – mas podemos dar como certo o compartilhamento do mesmo conjunto presente na Ranger, portanto o motor 3.2 turbodiesel trabalhando com a caixa automática de 6 marchas.

O sistema de tração, como não poderia ser diferente, segue o 4x4 com reduzida. A Troller destaca em seu comunicado de imprensa que a nova opção do jipe “amplia as possibilidades de uso do veículo, sem abrir mão de sua essência off-road”. Um ponto relevante do Troller TX4, além da introdução do câmbio automático, reside na presença do diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico. O recurso “aumenta a performance em pisos irregulares, transmitindo torque contínuo para as rodas mesmo que uma perca a aderência, de modo a garantir a máxima tração”, detalha a marca.

O nome da nova opção do jipe é um acrônimo para “Troller Extreme 4” e a novidade conta com carroceria em duas cores. “Ele traz várias peças na tonalidade Azul Naval – incluindo grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel –, sempre combinada com uma das três opções de cores: Marrom Trancoso, Verde Maragogi ou Prata Geada. No pacote de acessórios, o TX4 inclui itens como para-choques dianteiros de aço e faróis auxiliares de LED. O interior também conta com acabamento personalizado e novos itens de conforto”, explica a Troller.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags