Coronavírus: por ordem das autoridades, Salão de Genebra 2020 está cancelado

Nonagésima edição do evento na Suíça não ocorrerá e montadoras estão revendo seus planos para os lançamentos
Salão de Genebra 2019

Salão de Genebra 2019 | Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira (28), autoridades suíças forçaram o cancelamento da nonagésima edição do Salão do Automóvel de Genebra (Suíça). O governo daquele país está se esforçando para conter a expansão do Coronavírus e, agora, as montadoras que tinham lançamentos programados para o evento estão se reorganizando.

Segundo a organização do salão, mais de 160 expositores estavam se preparando para comparecer ao evento, que deveria ocorrer entre os dias 2 e 15 de março. De acordo com a agência Reuters, a BMW fará uma apresentação on-line para o Concept i4 que estava programado para o Salão de Genebra.

A Mercedes-Benz, que deveria exibir o facelift do Classe E, deverá seguir o mesmo caminho e realizar uma apresentação pela internet. Por outro lado, a Ferrari teria afirmado que não tem planos para realizar outro evento alternativo para mostrar suas novidades. A Audi, que deveria mostrar os novos A3 Sportback e o elétrico e-tron S, também revelou que está buscando soluções on-line para a apresentação de suas novidades.

Já a Fiat, que apresentaria o novo Fiat 500 elétrico, afirmou que não tinha um plano B para o evento, mas ainda estava analisando outras maneiras para realizar a apresentação de sua novidade. A DS, parte do grupo PSA (Peugeot-Citorën), confirmou que já busca uma localização em Paris (França) para mostrar um novo carro conceito, enquanto entrevistas com executivos da marca estariam sendo agendadas por telefone.

A atitude do governo da Suíça, no entanto, não foi pensada apenas para o Salão de Genebra especificamente. Entre as medidas tomadas pelas autoridades com o intuito de diminuir os riscos de uma epidemia de Coronavírus por lá está o cancelamento quaisquer eventos de grande porte que tenham a expectativa de reunir mais de 1.000 pessoas.

Salão de Genebra 2019
Salão de Genebra 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!