Corvette Z06 é o carro mais potente da história da GM

Esportivo teve os detalhes técnicos revelados: nada menos que 659 cv e 89,83 kgfm de torque

Chevrolet Corvette Z06 | Imagem: Newspress

O Chevrolet Corvette Z06 foi apresentado ao público na última edição do Salão de Detroit, no entanto, a GM não havia divulgado a real potência do nervoso motor 6.2 V8 LT4, que o esportivo ostenta sob o capô. Meses depois, o mistério acabou. De acordo com um anúncio feito nesta sexta-feira pela marca, o “V oitão” do carro atinge 650 hp, ou o equivalente a 659 cv a 6.400 rpm e 89,83 kgfm de torque a 3.600 rpm.

O propulsor que equipa o Z06 é o mesmo 6.2 V8 do Corvette Stingray que, no irmão, produz 460 cv. Para o Z06, o motor foi retrabalhado e ganhou um supercharger de 1,7 litro da Eaton. O câmbio pode ser automático de oito velocidades ou manual de sete marchas.

Após ter os detalhes técnicos revelados, o esportivo da GM passa a ser o carro produzido em série mais potente da história da marca norte-americana. Mesmo assim, a empresa ainda esconde o jogo quanto aos números de desempenho. “Nunca um Corvette de linha teve um desempenho tão impressionante em pistas e nunca foi tão fácil ultrapassar os 320 km/h”, contou Mark Reuss, presidente da GM América do Norte, durante a apresentação da novidade em Detroit.

Além do motorzão, o visual dispensa comentários, arrematado por rodas aro 19” na dianteira e aro 20” na traseira. O chassi, pela primeira vez, foi construído inteiramente em alumínio, ajudando a reduzir a relação peso/potência do carro. Outra parte leve desse veículo é o painel, que foi confeccionado totalmente em fibra de carbono. As vendas do Z06 começam no último quadrimestre do ano, nos Estados Unidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!