Cotado para o Brasil, Kia Seltos é visto rodando em nosso país

Versão da marca para o Hyundai Creta pode chegar em breve ao nosso mercado. Modelo flagrado tinha motor turbo
Kia Seltos 2021

Kia Seltos 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto o Hyundai Creta é um dos produtos mais vendido da marca no Brasil, a “irmã” Kia não oferece nada similar por aqui. A marca é operada pelo Grupo Gandini, responsável pela importação dos produtos. Em outros mercados, existe o Kia Seltos, que é um SUV com os vários componentes mecânicos do Creta. 

Se por um lado a marca afirma estudar sua importação para o Brasil, o Seltos já é oferecido na Argentina, onde não impressionou a mídia de lá. Faltava algum tipo de confirmação de que a Kia realmente estava avaliando sua comercialização em nosso mercado. Porém, os colegas do Autos Segredos conseguiram flagrar uma unidade do modelo rodando por aqui ainda sob pesadas camuflagens.

Kia Seltos 2021
Traseira do Kia Seltos 
Imagem: Divulgação

Foi notado ainda que houve o emplacamento de um Kia Seltos no Brasil no mês de outubro. De acordo com a publicação, o modelo fotografado trazia sob o capô um inédito motor 1.4 turbo. Tal fato pôde ser aferido por conta das rodas, que são idênticas às peças utilizadas pelo SUV no México em sua configuração GT Line.

O pequeno motor 1.4 une a utilização de uma turbina e de injeção direta de combustível para entregar 139 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24,7 kgfm a partir de 1.500 rpm. Trazendo apenas tração dianteira, o Seltos mexicano com tal propulsor traz uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.

Nas medidas, o Kia Seltos tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,61 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 435 litros. No caso do modelo mexicano com o motor 1.4 turbo, o SUV tem entre os principais itens de série equipamentos como seis airbags, controle de estabilidade, sensor de ré, assistente de partida em rampa e central multimídia com tela de 10,25 polegadas.

Kia Seltos 2021
Cabine do Kia Seltos
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!