Cotado para o Brasil, novo 500 elétrico pode receber opção 3 portas

Novidade, ainda sem previsão de estreia, oferecerá mais versatilidade no uso do hatch
Projeção de Kleber Silva para a configuração 3 portas baseada na nova geração do Fiat 500

Projeção de Kleber Silva para a configuração 3 portas baseada na nova geração do Fiat 500 | Imagem: Kleber Silva

Preservando o caráter simpático e o tamanho reduzido, a nova geração do Fiat 500 mostrou-se bastante revolucionária sob diversos aspectos. O principal deles reside na decisão da Fiat de abdicar de qualquer opção de motor térmico para o modelo, o que faz todo sentido considerando a proposta fortemente urbana do hatch.

O novo 500 está cotado para chegar ao Brasil, sendo um expoente na iniciativa da Fiat Chrysler para eletrificar sua gama globalmente, por esse motivo é sempre muito importante ficarmos de olho em tudo o que envolve o compacto.

Um forte rumor que acaba de surgir na Europa recai para uma iniciativa inédita da Fiat de trazer para a nova geração do 500 uma opção com 3 portas, seguindo os moldes do que a MINI fez com o Clubman em sua gama.

Essa terceira porta teria uma função pragmática no Fiat 500 de nova geração, uma vez que facilitaria o acesso à cabine do hatch por parte de pessoas com limitação de movimentos ou pais com filhos pequenos que usam o modelo diariamente. É fato que muita gente gosta do estilo do 500, em especial pela praticidade no contexto do uso urbano, mas a limitação do espaço interno e a carroceria com apenas duas portas pode ser um limitador para alguns consumidores que a Fiat deseja amenizar com a futura solução da porta adicional.

As informações de bastidores apuradas na Europa dão conta de que essa terceira porta pode ser um opcional para o 500 e as dimensões reduzidas da peça serviriam apenas para facilitar a acomodação de passageiros no banco traseiro.

Em termos de preço, essa nova variante para o Fiat 500 seria posicionada entre o hatch 2 portas convencional e a opção conversível. A previsão é que o 500 3 portas seja apresentado no Velho Continente por volta do início de 2021.

Projeção de Kleber Silva para a configuração 3 portas baseada na nova geração do Fiat 500
Projeção de Kleber Silva para a configuração 3 portas baseada na nova geração do Fiat 500
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!