Cruze avança uma geração na China

Sedã ainda ganha motor 1.4 turbo e câmbio automatizado com dupla embreagem

New Cruze estreia na China | Imagem: GM

A China é a bola da vez entre os mercados automotivos, tanto que a GM escolheu o Salão de Pequim para apresentar a nova geração do Chevrolet Cruze, um dos veículos mais importantes da montadora no mundo todo. O modelo, no entanto, por enquanto será exclusivo para o mercado chinês, ao passo que os demais países onde o produto é oferecido deverão receber uma versão reestilizada do sedã, já apresentada nos Estados Unidos.

Comparado ao modelo atual à venda no Brasil, o “New Cruze” tem visual reformulado e que entregou ao carro um design mais esportivo.

Avaliação: Novo Prisma faz esquecer o antigo em todos os sentidos

As dimensões do Cruze também sofreram algumas alterações que o deixaram ligeiramente menor que a série atual. São 4,56 metros de comprimento, 12 cm a menos que o modelo anterior, e a distância entre-eixos perdeu 6 cm, parando em 2,68 m. A marca ainda não revela, mas é possível que o sedã tenha perdido um pouco do espaço interno, assim como a capacidade do porta-malas.

Mas é debaixo do capô que está a maior novidade do carro e quiçá da GM. Trata-se do novo motor 1.4 equipado com turbocompressor e sistema de injeção direta de gasolina, tecnologias que ajudam a gastar menos combustível sem necessariamente abrir mão da potência. Esse bloco, no caso, gera 150 cv e 24 kgfm de torque máximo com um consumo médio de 14,4 km/l, desempenho até 21% mais eficiente que a versão atual do Cruze com motor 1.8 aspirado (o mesmo disponível no mercado brasileiro). E tem mais!

Esse novo motor da GM é oferecido somente ligado a nova transmissão da marca, semi-automático de 7 marchas com sistema de dupla embreagem. O novo Cruze ainda tem opção de motor 1.5 com injeção direta de gasolina capaz de gerar 115. Nessa versão o câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

A GM ainda não revelou se há novidades no conteúdo do Cruze chinês, que será lançado no segundo semestre.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!