Alcançando R$ 306 mil, Toyota Hilux SRX fica mais equipada na linha 2022

Novo ano/modelo da picape já está em pré-venda na rede de concessionárias
Toyota Hilux 2022

Toyota Hilux 2022 | Imagem: Divulgação

A Toyota anuncia nesta quinta-feira (11) a chegada ao mercado da Hilux 2022. A picape ganhou reforços pontuais na lista de equipamentos de série e encontra-se em pré-venda na rede de concessionárias. 

O catálogo topo de linha SRX, com preço sugerido de R$ 306.990, foi o que recebeu o maior leque de aprimoramentos. 

O sistema de alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, recurso que integra o pacote Toyota Safety Sense de assistentes de condução, passa a ser capaz de detectar pedestres e ciclistas, um incremento importante para evitar acidentes mais graves ou até mesmo fatais. 

Ainda integram o Toyota Safety Sense recursos como o assistente de permanência em faixa e o controle adaptativo de velocidade de cruzeiro.  

Outra exclusividade da Hilux topo de linha a partir da linha 2022 é o sistema de câmeras 360º.

De acordo com a Toyota, o recurso também “atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos”. 

Melhorias em mais versões

Outros catálogos da picape média líder em vendas da categoria também contam com mais itens de série a partir da linha 2022. 

A versão de entrada SR traz agora sensores de estacionamento frontais e traseiros e acrescenta o ar-condicionado de duas zonas automático e digital. 

Toyota Hilux 2022
Toyota Hilux 2022: ar-condicionado automático digital com 2 zonas de série a partir do catálogo SR
Imagem: Divulgação

O sistema de climatização mais avançado também torna-se item de série nas configurações SRX e SRV. 

Segundo a fabricante explica, “o duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás. Um dos grandes benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível”. 

Mecanicamente nada muda na Hilux 2022, que segue equipada com o motor 2.8 turbodiesel com até 204 cv e 50,9 kgm de torque quando atua em conjunto com a transmissão automática. 

Vale lembrar que a picape conta com 5 anos de garantia e as opções de cores são as seguintes: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (para o catálogo SRX).