De olho no mercado indiano, Citroën vai desenvolver carros mais acessíveis

Marca francesa vai atuar na Índia a partir de 2021 e prepara nova estratégia
Citroën C5 Aircross 2019

Citroën C5 Aircross 2019 | Imagem: Divulgação

A PSA adotou há um bom tempo uma meta visando a internacionalização de suas marcas e seus negócios para se tornar menos dependente de seus resultados na Europa. Com isso, a Peugeot voltará a atuar no mercados dos EUA, a Opel vai se re-estabelecer na Rússia e a Citroën tem como uma de suas metas aportar no mercado indiano a partir de 2021.

A notícia pode parecer um pouco distante de nós, brasileiros, porém é a fórmula que a Citroën pensa em utilizar para se destacar na Índia que nos faz ficarmos alertas com os próximos passos da marca por lá.

Segundo a imprensa especializada europeia, para se dar bem em um mercado onde o fator preço é relevante – assim como ocorre no Brasil – a PSA poderá criar uma linha de produtos mais acessíveis nos mesmos moldes do que a Dacia representa para a Renault, focando esses carros para mercados emergentes como é o nosso caso.

Até o momento, a única declaração oficial sobre o assunto que a CEO da Citroën, Linda Jackson, emitiu foi a de que esses futuros carros serão “apropriados e relevantes para os consumidores na Índia”. Outro ponto destacado pela executiva é que o foco da empresa será levar para aquele mercado pontos fortes da marca Citroën, como o design mais trabalhado. “Nós achamos que o estilo único da Citroën oferece algo um pouco diferente das demais marcas e isso pode ser um bom começo para impactarmos o mercado indiano de uma forma mais rápida”, explicou.

A CEO também explicou que algumas projeções estimam que o mercado indiano deverá atingir 6 milhões de unidades vendidas por volta de 2025, previsão que, se constatada, fará do país o terceiro maior mercado do mundo logo atrás da China e EUA. Atualmente as marcas Maruti Suzuki, Tata, Hyundai e Mahindra detém mais de 80% dos emplacamentos de carros novos no país.

É interessante ficarmos de olho na estratégia da marca francesa para a Índia uma vez que uma nova linha de produtos mais baratos pode ser uma receita muito bem aplicada também para o Brasil. Vamos seguir de perto os próximos passos da PSA em sua estratégia de internacionalização.

Citroën C4 Cactus 2019
Citroën C4 Cactus 2019
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa