Depois do Mustang, até o Corvette deve virar um SUV

Durante anúncio de planos para lançar 30 carros elétricos até 2025, General Motors deixa escapar mais informações
Projeção de Kleber Silva para um eventual "Corvette SUV"

Projeção de Kleber Silva para um eventual "Corvette SUV" | Imagem: Kleber Silva

Depois que a Ford batizou seu primeiro SUV elétrico de produção de Mustang Mach-E, enfrentou nos EUA a desconfiança dos fãs da marca e do tradicional esportivo V8. Enquanto a novidade se mostrou bem acertada, mais empresas estariam de olho nessa estratégia de utilizar nomes conhecidos para nomear carros elétricos.

Uma delas seria a General Motors. Durante uma apresentação virtual, a montadora exibiu ao fundo uma imagem com alguns dos futuros modelos movidos a bateria, tendo a nova picape GMC Hummer ao centro. A GM promete nada menos que 30 lançamentos de elétricos até 2025 no mercado norte-americano.

Modelo ao fundo traz faróis similares aos do Corvette e carroceria de SUV
Em apresentação da GM, um dos modelos traz faróis similares aos do Corvette e carroceria de SUV
Imagem: Reprodução

No entanto, o que mais chamou a atenção foi um modelo mais à esquerda da imagem e que trazia linha de SUVs. Uma olhada mais atenta mostra que tal carro tinha faróis extremamente similares aos do Chevrolet Corvette de oitava geração, apresentado no ano passado. Será que a GM fará que nem a Ford com o Mustang Mach-E e lançará um Corvette elétrico com carroceria de utilitário esportivo?

De acordo com designers da GM que foram entrevistados pela agência Bloomberg, isso deve ocorrer de fato. Eles estariam trabalhando em diversos carros-conceito que poderiam receber o nome Corvette no futuro e o SUV elétrico seria um deles. A imprensa norte-americana já se pôs a investigar o caso e descobriu que a equipe envolvida no desenvolvimento da atual geração do esportivo foi em grande parte realocada para áreas de veículos elétricos e autônomos.

Projeção de Kleber Silva para um eventual
Projeção de Kleber Silva para um eventual "Corvette SUV"
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!