Hummer EV: picape elétrica de 1.000 cv é revelada!

Marca famosa por seus utilitários off-road retorna com tecnologia de sobra
GMC Hummer EV 2022

GMC Hummer EV 2022 | Imagem: Divulgação

Como estava previsto, a General Motors revelou na noite desta terça-feira (20) sua aguardada Hummer EV. Além de resgatar a famosa marca de utilitários famosa por seus veículos militares, a picape estreia com um pacote de tecnologia e recursos off-road ímpar no segmento. 

Vale a pena destacar que a GM optou por incluir a Hummer EV sob a tutela da GMC, sua divisão global orientada aos veículos de aplicação comercial e fora de estrada. No passado, a Hummer chegou a atuar como uma marca independente no portfólio da gigante norte-americana. 

De olho nas tendências, a Hummer EV contará apenas com propulsão elétrica, já trazendo as novas baterias Ultium desenvolvidas pela GM. Com um sistema motriz chamado de e4WD, seu conjunto de três propulsores elétricos entregará mais de 1.000 cv de potência (ou exatos 1.013 cv ao convertermos os 1.000 hp estimados pela fabricante). 

O torque, por sua vez, será de impressionantes 1.589 kgfm, ou 11.500 pé-libra força segundo o padrão adotado nos EUA. Segundo a GMC, a Hummer EV será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em cerca de 3 segundos. 

Além de não consumir nenhuma gota de combustível para entregar toda essa performance e não emitir nenhum gás poluente, a Hummer EV promete honrar o nome da família com alguns recursos extras para rodar em vias não pavimentadas e terrenos mais desafiadores. 

GMC Hummer EV 2022
GMC Hummer EV 2022
Imagem: Divulgação

Equipada com uma suspensão a ar adaptativa, a picape pode ampliar sua já generosa altura em relação a solo em mais 149 mm para melhorar seu ângulo de passagem por cima de rochas ou outros obstáculos de maior dimensão. De série, a Hummer EV já conta com pneus aro 35” de série, podendo acomodar componentes até o aro 37”. A capacidade de trafegar por trechos alagados fica em pouco mais de 60 cm, declara a GMC. 

Para mostrar sua robustez, a Hummer EV ainda conta com um assoalho reforçado com aços de elevada resistência ao redor da bateria, ajudando na proteção do conjunto durante o off-road mais pesado. Ainda para esse fim, a picape conta com um recurso chamado UltraVision, no caso câmeras posicionadas na parte inferior da Hummer EV para que o motorista tenha mais controle sobre o piso e os desafios que precisa transpor. As imagens são exibidas pela generosa tela de 13,4" da central multimídia (confira na foto logo acima). O painel de instrumentos também é digital e conta com 12,3". 

Outro recurso curioso da Hummer EV será o CrabWalk. Ele é capaz de alinhar as rodas dianteiras e traseiras no mesmo ângulo de esterçamento para que a picape ande em diagonal, favorecendo o controle do modelo por trechos de difícil acesso. 

GMC Hummer EV 2022
GMC Hummer EV 2022
Imagem: Divulgação

A Hummer EV terá autonomia na casa de 560 km, mas a GMC explica que a picape será compatível com sistemas de carregamento rápido de 350 kW, que lhe conferem autonomia adicional de cerca de 160 km com apenas 10 minutos de carga. 

Importante destacar que a picape ainda contará com a geração mais recente do Super Cruise, nome adotado pela GM para seu sistema de condução autônoma que isenta o motorista da direção do veículo por cerca de 322 mil quilômetros de rodovias pavimentadas na América do Norte. Entre seus avanços, o Super Cruise mais atual também é capaz de mudar de faixas e otimizar manobras de ultrapassagem. 

A Hummer EV começará a ser produzida nos EUA no fim de 2021 já como linha 2022. Na mesma época, o modelo terá uma concorrência interessante, no caso a Tesla Cybertruck e a variante completamente elétrica da Ford F-150. Com essas credenciais, o trio antecipa uma disputa, no mínimo, eletrizante.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags