Derivado do City, novo Honda BR-V é revelado

Versão definitiva do conceito N7X foi lançada oficialmente; SUV pode estar nos planos da Honda para o Brasil
Honda BR-V 2022

Honda BR-V 2022 | Imagem: Divulgação

O novo Honda BR-V foi revelado oficialmente pela marca na Indonésia nesta terça-feira (21).

Assim como já era esperado, o modelo é a versão de produção do conceito N7X, sendo o SUV de sete lugares derivado da plataforma do novo City.

Por mais que não haja nenhuma confirmação da Honda, a novidade poderia ser uma das apostas da marca para o Brasil para os próximos anos, por isso é importante acompanharmos de perto os rumos do projeto daqui em diante. 

Vale destacar que o BR-V já existe na Indonésia e outros mercados asiáticos desde 2015, sempre oferecendo sete lugares.  

Amplamente baseado no City, o modelo anterior compartilhava até o mesmo nível de espaço interior do sedã compacto. O motor também era praticamente igual ao do City vendido no Brasil, sendo um 1.5 a gasolina de 120 cv associado ao câmbio automático CVT.

Ao longo desses anos, a Honda já vendeu mais de 255 mil unidades do SUV na Indonésia, o que representa 30% de suas vendas no país. 

Evoluções 

O conceito básico do carro foi mantido, mas o visual ficou mais moderno e parecido com os lançamentos recentes da Honda, como o novo HR-V. No interior, embora a marca não tenha revelado nenhuma imagem, ela garante que o painel de instrumentos ganhou um computador de bordo com tela de 4,2 polegadas. Já o sistema multimídia conta com display de sete polegadas. 

Partida por botão e chave presencial, além da partida remota, são alguns dos outros equipamentos disponíveis. 

Sob o capô, o motor segue sendo o 1.5, mas agora com 121 cv de potência e 14,7 kgfm de torque máximo. O câmbio segue sendo um automático do tipo CVT, mas de uma nova geração. 

Na Indonésia, ele vai custar cerca de US$ 17 mil, o que daria quase R$ 90 mil no câmbio atual.

Bem equipado, o novo Honda BR-V pode receber em seus catálogos mais caros itens de avançados de tecnologia como o assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, farol alto com comutação automática, entre outros itens. 

Resta saber qual será a decisão da Honda para o modelo no Brasil, mas ele poderia ser uma boa opção no segmento de SUVs 7 lugares. 

Honda BR-V 2022
Honda BR-V 2022
Imagem: Divulgação
Tags