Dodge apresenta Durango renovado

SUV troca de plataforma e estreia novos motores. Interior também muda e ganha terceira fileira de bancos

Dodge Durango 2011 | Imagem: Chrysler

Figura rara no mercado brasileiro, trazido apenas por importadoras independentes que aproveitaram o embalo da picape Dakota, produzida por um tempo em São José dos Pinhais, o Durango voltou ao portfólio da Dodge totalmente renovado. E sua chegada é até certo ponto discreta, já que pouquíssimas fotos do modelo surgiram antes do seu lançamento oficial.

Além do desenho externo totalmente refeito, o Durango estreia nova plataforma, construída, segundo a Chrysler, para os entusiastas que gostam de dirigir. Sob o capô, o Durango 2011 leva o novo motor Pentastar 3.6 litros V6 ou o já conhecido HEMI 5.7 V8 – ambos com opção de tração 4x4.

O interior do novo SUV, segundo a Chrysler, é “o que os proprietários sempre mereceram, mas nunca esperaram”. Criado pelo mesmo estúdio responsável pelo interior da picape RAM e o novo Jeep Cherokee, é repleto de materiais refinados e suaves ao toque, ainda de acordo com a marca norte-americana. Com a terceira fileira de bancos, é possível 22 configurações diferentes de assentos.

No quesito segurança, a Chrysler afirma que o lançamento tem 45 dispositivos, incluindo airbags frontais, laterais e de cortina, além de inúmeros controles e alertas, como o de estabilidade, de colisão frontal, ponto cego, entre outros.
Nos EUA, o novo Durango chega no final do ano.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas