Dodge inicia vendas do Durango no Brasil

SUV grandalhão chega em duas versões com preços partindo de R$169.900

Dodge Durango 2012 | Imagem: Dodge

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Durango, utilitário-esportivo de sete lugares da Dodge, começou a ser vendido no país. Importado dos Estados Unidos, o SUV chega em duas versões, Crew e Citadel por R$ 169.900 e 189.900, respectivamente.

O utilitário compartilha da mesma plataforma do Jeep Grand Cherokee e também é equipado com o mesmo motor, um Pentastar V6 de 3,6 litros que gera 286 cv combinado à um câmbio automático de cinco marchas. Ele ainda possui suspensão independente nas quatro rodas, tração integral e controle de estabilidade.

Segundo a montadora,a área de bagagem comporta até 2.390 litros e os exemplos citados pela Dodge são interessantes: é possível carregar, por exemplo, um sofá de 1,80 metro e ainda sobra espaço para levar uma mesa de canto ou uma escada de 3 metros.

A primeira versão, a Crew, traz bancos dianteiros elétricos, bancos aquecidos na primeira e segunda fileiras, câmera de estacionamento traseiro, sistema multimídia MyGIG com LCD de 6,5”, leitor de DVD e HD interno de 30 GB, rodas de alumínio de 18”, nove alto-falantes, subwoofer e amplificador de 500 Watts, sistema de comunicação Bluetooth com comando de voz, entre outros. Airbags frontais e laterais do tipo cortina também estão inclusos no pacote.

A versão top de linha Citadel conta com o mesmos itens com o acréscimo de bancos dianteiros ventilados, faróis de xenônio com nivelamento automático, rodas de alumínio cromadas de 20”, teto solar elétrico e volante com aquecimento e revestido em couro perfurado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!