A DS, marca de luxo da Citroën, está mostrando no Salão de Guangzhou o novo DS 4S, o terceiro modelo da linha DS 4 (que inclui ainda o aventureiro DS 4 Crossback) que será oferecido exclusivamente no mercado chinês. À primeira vista, a novidade parece ser apenas uma evolução do hatch médio vendido atualmente, mas de acordo com a fabricante, trata-se de um modelo novo, com uma arquitetura redesenhada.

Desenvolvido na França, o novo DS 4S segue o mesmo visual dos demais modelos da marca, com direito a faróis full-LED com três módulos, grade com contorno cromado, para-choques com formas marcantes, linha de cintura elevada e lanternas traseiras em LED com efeito 3D. Por dentro, há acabamento refinado, com destaque para a combinação das cores preto e vermelho nos bancos, portas e painel. Além disso, o carro oferece abertura das janelas traseiras.

Graças a nova arquitetura, o 4S apresenta maior distância entre-eixos, que de acordo com a DS proporciona um “recorde de espaço para as pernas para o segmento”. São 4,43 metros de comprimento e 2,71 m de entre-eixos. O hatch é construído a partir da plataforma modular EMP2.

Já na motorização, o DS vai dispor de três opções a gasolina, mas ainda sem detalhes. Segundo fontes, o modelo será equipado com um 1.8 THP, de 204 cavalos de potência, 1.6 THP, de 163 cv, e um inédito 1.2 THP de três cilindros, sempre com câmbio automático de 6 marchas. 

O DS 4S será produzido em Shenzhen, na China. O início das vendas no país asiático está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. 

 
 
DS 4S DS 4S
DS 4S DS 4S
DS 4S DS 4S
DS 4S DS 4S
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|