A Chevrolet já oferece em sua rede de concessionárias a linha 2019 do Equinox, que traz novidades principalmente na área de segurança e tecnologia embarcada.

A partir de agora, a versão topo de linha Premier (R$ 162.990) passa a integrar em seus assistentes de condução o detector de pedestre com auxílio de frenagem. Nas palavras da própria GM, “caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h”.

Muito bem equipado na configuração Premier, o Equinox ainda traz pelo valor em questão recursos como alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, carregador para smartphones por indução, faróis full-LED com comutação automática para o facho alto, dentre outros itens.

Como alterações mais discretas, o Equinox Premier agora passa a adotar o revestimento interno de couro na tonalidade preta “Jet Black”. O emblema que identifica a versão também passa a contar com nova grafia.

Mecanicamente nada muda, bem como a versão mais acessível LT segue em linha por R$ 142.990. Em relação à Premier, a configuração LT deixa de oferecer os principais assistentes de condução, os faróis contam com iluminação por xênon e as rodas de liga leve têm aro 18”, enquanto na Premier as mesmas são em aro 19”. Independente da versão, o Equinox só chega ao Brasil equipado com o motor 2.0 turbo, câmbio automático de 9 marchas e tração integral na versão Premier ou dianteira na LT.

O conjunto propulsor é um dos grandes destaques do Equinox, já que, segundo testes da GM, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na versão Premier em apenas 7,6 segundos ou retomar de 80 a 120 km/h em rápidos 5,5 segundos.

O modelo é capaz de transportar 5 passageiros e conta com porta-malas de 468 litros de capacidade. As cores disponíveis são Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade e o prazo de garantia integral é de 3 anos. 

 
 
Chevrolet Equinox 2019
 
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
 
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
 
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
 
Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/