Equinox vai estrear novo visual em 2020

Facelift do Chevrolet será o destaque na linha 2021 do SUV; confira mais detalhes
Chevrolet Equinox 2019

Chevrolet Equinox 2019 | Imagem: Divulgação

É muito provável que ao longo do próximo ano o Chevrolet Equinox 2021 seja revelado nos EUA com um facelift até que profundo para uma mudança de meio ciclo.

Segundo flagra revelado em vídeo no canal Carspotter Jeroen, o modelo ainda carrega uma pesada camuflagem, mas já é possível notar as áreas que vão reunir grande parte das novidades.

De acordo com alguns veículos da imprensa especializada norte-americana, o Equinox 2021 deverá ganhar uma dianteira mais moderna e esportiva, sintonizada com produtos mais recentes da Chevrolet lançados globalmente, como é o caso da nova geração do Blazer e do chinês Trailblazer.

É muito provável que o Equinox 2021 passe a contar um conjunto ótico dianteiro bipartido, bem próximo ao do novo Blazer e que confere um visual bastante sofisticado ao veículo. Com isso, grade dianteira e para-choque frontal também devem ser revistos.

Na parte traseira, por sua vez, as lanternas devem ser atualizadas e adotar traços mais próximos à nova linguagem visual dianteira.

Mecanicamente nada muda, sendo que alguns rumores vindos dos EUA sinalizam que o Equinox pode ganhar uma variante de apelo mais esportivo SS, com mudanças no sistema de freios, tamanho das rodas e outros aprimoramentos voltados ao ganho em comportamento dinâmico e desempenho.

No Brasil, o Equinox é atualmente o terceiro SUV médio mais vendido no mercado, travando uma boa disputa com os Hyundai New Tucson e ix35. O modelo conta apenas com a opção do motor 2.0 turbo por aqui, que entrega 262 cv de potência e 37 kgfm de torque, sempre trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas e entregando um nível de performance ímpar dentro do segmento. Em sua versão LT, tabelada em R$ 151.390, o Equinox conta com tração dianteira. Na opção topo de linha Premier (R$ 172.090) o SUV recebe a importante adição do conjunto de tração integral. Muito bem equipado, o Equinox Premier oferece recursos como assistente de estacionamento, farol alto com comutação automática, alertas de ponto cego e colisão frontal, teto solar panorâmico, entre outros.  

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!