Esperado para 2021 no Brasil, Corolla Cross já realiza testes no país

Unidade do SUV médio foi flagrada no país; Toyota produzirá localmente o modelo
Flagra do Toyota Corolla Cross em teste no Brasil

Flagra do Toyota Corolla Cross em teste no Brasil | Imagem: Carros Camuflados

Podendo ser tranquilamente apontado como uma das principais novidades para 2021, o Toyota Corolla Cross emite sinais de que seu projeto de nacionalização está andando rápido.

Uma unidade do modelo foi flagrada em testes no país trazendo poucos disfarces em sua carroceria, como é possível ver na foto publicada no Instagram pelo perfil Carros Camuflados.

Modelo lançado há alguns meses em mercados asiáticos, talvez nem faria muito sentido a Toyota disfarçar as linhas de um modelo plenamente conhecido. De qualquer forma, é bom ficarmos atentos uma vez que a marca japonesa poderia realizar mudanças sutis no design da dianteira e da traseira do SUV para adaptá-lo às preferências dos brasileiros.

Tomando como base o Toyota Corolla Cross vendido na Tailândia, sabemos que o SUV médio conta com 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura. O entre-eixos é de 2,64 m, o que sinaliza para uma cabine bem ampla e confortável para seus cinco passageiros. Aliás, a Toyota destacou com uma boa ênfase no país asiático que o principal apelo do Corolla Cross será o uso familiar. O amplo porta-malas para 487 litros confirma essa vocação. 

Toyota Corolla Cross 2020
Toyota Corolla Cross 2020
Imagem: Divulgação

Ainda na Tailândia, o Corolla Cross usa como base mecânica o motor 1.8 a gasolina, que pode ser encontrado com ou sem eletrificação. Na opção híbrida, o Corolla Cross tailandês conta com 122 cv de potência combinada e consumo misto na faixa de 23 km/l. A transmissão é uma caixa automática CVT especialmente desenvolvida para o conjunto eletrificado. 

Aqui no Brasil, o SUV nacional provavelmente deverá compartilhar com o Corolla sedan os propulsores 1.8 híbrido flex e, quem sabe, o 2.0 16V da família Dynamic Force. 

Toyota Corolla Cross 2020
Toyota Corolla Cross 2020
Imagem: Divulgação

Bem equipado, o Toyota Corolla Cross recebe na Tailândia (e provavelmente por aqui também) o pacote Toyota Safety Sense, que integra assistentes de condução mais avançados como o aviso de saída da faixa de rodagem, piloto automático adaptativo, entre outros. O Corolla Cross também pode ser equipado com alerta de pontos cegos, farol alto automático, 7 airbags, tampa do porta-malas com mecanismo elétrico de abertura e fechamento incluindo função hands-free, entre outros. 

Aqui no Brasil, o Corolla Cross vai atuar no mesmo segmento de Jeep Compass e do também inédito Volkswagen Taos. Os modelos devem seguir a referência de preços das versões flex do Compass, portanto devendo atuar no amplo espectro entre R$ 120 mil e R$ 160 mil. A previsão é que o lançamento do Toyota Corolla Cross produzido no interior de São Paulo ocorra ao longo do primeiro semestre de 2021. Vamos acompanhar!

Toyota Corolla Cross 2020
Toyota Corolla Cross 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!