Novo Hyundai i30 N terá câmbio de 8 marchas e até 275 cv

Configuração mais apimentada do hatch sul-coreano ganha teasers e tem os primeiros detalhes de performance revelados
Teaser do novo Hyundai i30 N

Teaser do novo Hyundai i30 N | Imagem: Divulgação

Depois de renovar o Hyundai i30, a marca sul-coreana acaba de divulgar as primeiras imagens antecipando como ficará o visual final da versão N, a mais apimentada do modelo. Até o momento, a marca ainda não forneceu uma data para o lançamento da novidade, mas o novo i30 N contará com aprimoramentos importantes.

Assim como aconteceu com o i30 normal, o novo Hyundai i30 N passará por um facelift. Com isso, a dianteira ganha faróis mais angulosos e grade mais marcada, similar ao visto no Brasil em nosso HB20. Os teasers revelam que a versão esportiva não deverá ter muitas alterações em relação ao visual das demais configurações, com destaque para os detalhes vermelhos, aerofólio traseiro, rodas e saídas de escape maiores, exclusividades do modelo mais performante.

Saiba mais: Hyundai mostra novo Tucson e aposta em visual ousado

Falando em performance, algumas das principais alterações estão sob o capô. O novo Hyundai i30 N contará pela primeira vez com uma transmissão automatizada de oito velocidades banhada a óleo. No entanto, os mais puristas podem ficar tranquilos: mesmo após o facelift, o hatch permanecerá oferecendo câmbio manual de seis marchas como item de série.

Em termos de motorização, o i30 N continuará trazendo sob o capô um 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros em duas variações de potência. Os interessados poderão escolher pela versão com 250 cv ou a mais forte, de 275 cv. O torque, por sua vez é de 35,9 kgfm, mas a marca promete introduzir uma espécie de função overbooster, que elevará esse número momentariamente para 38,3 kgfm.

Teaser do novo Hyundai i30 N
Teaser do novo Hyundai i30 N
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!