Martin Fritsches, diretor da Mini no Brasil, confirmou que o Coupe, revelado há pouco mais de um mês e que será lançado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro, chegará ao mercado brasileiro em outubro. Preço? “Cerca de 10% acima do valor do Cooper Cabrio S”, segundo Fritsches. Ou seja, R$ 158.125, considerando o valor de R$ 143.750 cobrado hoje pelo conversível, ano/modelo 2011.

O Mini Coupe se diferencia pelo teto mais achatado em relação ao hatch, por exemplo. No mais, trata-se basicamente do mesmo desenho. Internamente, há lugar só para dois ocupantes – as assim como nos demais compactos, na prática. O diferencial do cupê, no entanto, é seu porta-malas mais avantajado, de 280 litros. A primeira versão a desembarcar no Brasil será a Coupe S, com motor 1.6 turbo de 184 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. As demais configurações (1.6 aspirado, de 120 cv, e John Cooper Works, de 211 cv) são esperadas, mas ainda não foram confirmadas.

Ainda de acordo com Fritsches, depois do Coupe S é a vez do Mini One com câmbio automático ser vendido por aqui. Daí, ao longo de 2012, a Mini quer se consolidar também em outras regiões, como o Nordeste. Atualmente com 15 pontos de venda, a empresa espera ter 18 concessionárias até o final do ano.

John Cooper Works

O anúncio da estreia do Coupe S no Brasil ocorre no mesmo momento em que a Mini lança oficialmente o Cooper S Cabrio John Cooper Works, com preços e especificações já antecipados por AUTOO.

Rodrigo Mora

|