Estreia em breve: vazam mais imagens do facelift para a Nissan Frontier

Atualização também deverá ser aplicada na picape produzida na Argentina e vendida no Brasil
Flagra antecipando o facelift da Nissan Frontier

Flagra antecipando o facelift da Nissan Frontier | Imagem: FormaCar

Aos poucos vamos descobrindo cada vez mais novos detalhes do facelift previsto para a variante global da Nissan Frontier, a qual é produzida na Argentina e comercializada no Brasil e demais países da região.

O site FormaCar publicou uma nova imagem onde é possível constatar de forma mais precisa as principais novidades estéticas do modelo. Na parte traseira, as lanternas ganham uma nova assinatura luminosa enquanto a tampa do compartimento de cargas passa a ostentar o nome da picape.

Quando vista de frente, a nova Frontier contará com uma grade frontal muito mais destacada, a qual ganha uma moldura bem pronunciada para realçar ainda mais a peça. A moldura em questão, como podemos ver, pode ser cromada ou de plástico dependendo do caráter da versão. Os faróis também devem ganhar iluminação por LED.

Vale a pena lembrar que a Nissan anunciou há cerca de dois meses um investimento adicional na fábrica argentina responsável pela fabricação da Frontier. Segundo a marca, os US$ 130 milhões extras serão gastos para “aumentar o índice de nacionalização das picapes, além de equipá-las com as mais altas tecnologias disponíveis e de acordo com as normas de emissões, para continuar oferecendo aos seus clientes produtos com os mais elevados níveis de qualidade, segurança e conforto”. 

Logo, é esperado também um ganho no nível de equipamentos da Frontier vendida aqui. Sabemos que a Toyota Hilux atualizada trará um pacote mais sofisticado de assistentes de condução, algo necessário uma vez que a Ford Ranger e a Chevrolet S10 destacam-se hoje em dia na categoria quando o assunto é tecnologia embarcada. Tudo leva a crer que a Frontier vai pelo mesmo caminho por aqui. 

Segundo informações da mídia especializada mexicana, a previsão é que o facelift da Nissan Frontier será oficialmente revelado até o fim deste ano ou o começo de 2021. A fabricação na Argentina, muito provavelmente, terá início apenas no decorrer do próximo ano. 

Acima a Nissan Frontier produzida no Complexo Industrial de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina
Acima a atual Nissan Frontier produzida no Complexo Industrial de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!