Estreia no Captur 2022: 1.3 turbo flex da Renault terá 170 cv

Marca anuncia os dados de potência e torque para seu novo motor na gama nacional
Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil

Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil | Imagem: Divulgação

Depois de anunciar o início da produção do novo Captur 2022, a Renault apresentou nesta quarta-feira (23) os primeiros dados oficiais do novo 1.3 TCe flex no Brasil, que fará sua estreia na gama da marca sob o capô do SUV.

Equipado com turbo e injeção direta, o propulsor será capaz de entregar até 170 cv de potência máxima. Um de seus destaques fica para o robusto torque de 27,5 kgfm, que já é disponibilizado a apenas 1.600 rpm.

Outro atributo técnico do Captur 2022 antecipado pela Renault fica por conta da transmissão. Para operar junto com o novo motor, a fabricante optou pela versão mais recente da caixa automática CVT utilizada pela Aliança Renault-Nissan. A transmissão vai oferecer a opção de trocas sequenciais, sendo capaz de simular até 8 marchas.

Em seu comunicado desta quarta-feira, a Renault antecipa que a combinação do motor 1.3 TCe com a caixa CVT vai conferir ao Captur 2022 “retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso”.

Desenvolvido em uma parceria da Renault-Nissan com a Mercedes-Benz, o motor 1.3 turbo também é aplicado na gama de modelos de entrada da marca alemã, como a Classe A.

É esperado que o 1.3 TCe chegue também ao Renault Duster, inaugurando por aqui a opção de tração integral do modelo baseada na geração mais recente do SUV. É provável que o modelo também conte com o câmbio CVT em questão.

Acima o motor 1.3 TCe que vai estrear no Renault Captur 2022
Acima o motor 1.3 TCe que vai estrear no Renault Captur 2022
Imagem: Divulgação