Evoque muda visual antes de virar nacional

Range Rover agora oferece apenas quatro versões, com motores a gasolina e diesel

Range Rover Evoque 2016 | Imagem: Divulgação

Principal responsável por alavancar as vendas da Land Rover nos últimos anos no Brasil, o Range Rover Evoque chega à linha 2016 com mudanças importantes. O utilitário esportivo recebeu alterações no visual, novo acabamento interno e gama de versões mais restrita. Agora o modelo é comercializado em quatro variantes, com preços que começam em R$ 209,9 mil e podem chegar a R$ 256,9 mil.

O Evoque 2016 segue com praticamente a mesma aparência do modelo anterior. As novidades ficam por conta dos faróis com novo layout interno, agora com projetores retangulares e luzes de LED, grade redesenhada e para-choque com novo formato. Na traseira, há também novo para-choque, além de lanterna com nova disposição de luzes e aerofólio redesenhado.

As rodas são de 18, 19 ou 20 polegadas, nas cores cinza, prata ou preto, de acordo com a versão. Há ainda novas cores para a carroceria, totalizando oito opções, que podem ser combinadas ainda a tonalidades diferentes para o teto.

No interior, o Range Rover Evoque agora oferece bancos com novo formato e novos detalhes de acabamento. Entre os equipamentos, há o sistema de entretenimento In Control com interface reformulada e sistema de som Meridian de até 825W.

Na segurança, o carro oferece controle de cruzeiro adaptativo, sistema de vetorização de torque, Park Exit (complementar ao Park Assist, que auxilia em manobras de estacionamento), Perpendicular Assist (estaciona em vagas a 90 graus), Closing Vehicle Sensing e Reverse Traffic Detecion (emite avisos no painel quando os sensores de estacionamento detectam a aproximação de outros veículos), entre outros.

O motor que equipa o Evoque é o 2.0 turbo a gasolina, que rende 240 cv e 34,7 kgfm, com o câmbio automático ZF de nove marchas. Com esse aparato, o modelo alcança os 100 km/h em apenas 7,5 segundos e tem velocidade máxima de 217 km/h. Há ainda a opção do 2.2 turbodiesel, de 190 cv. A novidade mecânica no modelo 2016 é o sistema start/stop.

Futuro modelo nacional

A Jaguar Land Rover anunciou recentemente que o Range Rover Evoque vai ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir do primeiro trimestre de 2016. Além dele, a unidade vai ser responsável pela montagem do Discovery Sport. Apesar da nacionalização, ambos os modelos devem seguir sem mudanças, seja no nível de equipamentos ou nos preços, para manter a estratégia da marca.

Desde seu lançamento, no segundo semestre de 2011, o Evoque já soma aproximadamente 20 mil unidades produzidas.
 

Tudo sobre o Land Rover Range Rover Evoque

Land Rover Range Rover Evoque

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas