Facelift do Ford EcoSport é flagrado na Europa

Linha 2017 do Ford EcoSport será lançada em novembro durante o Salão de São Paulo
Facelift do Ford EcoSport flagrado na Europa

Facelift do Ford EcoSport flagrado na Europa | Imagem: Autovisie

Ele praticamente inventou o segmento dos SUVs compactos quando começou a ser vendido em 2003. Os anos foram passando e o Ford EcoSport permaneceu sozinho no segmento e líder em vendas, até a chegada da forte concorrência. Mesmo assim, o EcoSport ainda consegue manter um bom terceiro lugar no ranking de vendas, ficando atrás do líder Honda HR-V e do vice-líder Jeep Renegade.

Para dar uma sobrevida a geração atual do EcoSport, a Ford vai promover um amplo facelift no SUV, que será revelado no Salão de São Paulo, em novembro deste ano. Uma novidade interessante foi o flagra da revista holandesa Autovisie, que flagrou uma unidade do modelo sendo transportada por avião na Europa. Vale destacar que o EcoSport também é comercializado por lá e deverá estrear as mesmas melhorias.

Como era esperado, na parte visual os grandes destaques ficam por conta de alterações na parte dianteira e traseira. Visto de frente, o EcoSport 2017 contará com nova grade dianteira, faróis e para-choque, o qual, segundo podemos ver nas imagens, passará a contar com luzes diurnas de LED próximas aos faróis de neblina.

Na parte traseira, a grande novidade deverá ficar por conta do conjunto de lanternas, que ganhará visual revisto. O estepe, como podemos notar no carro flagrado nas imagens, seguirá posicionado na tampa do porta-malas, uma das marcas registradas do modelo. O EcoSport europeu, por sua vez, adota uma solução mais tradicional.

Um salto interessante do EcoSport 2017, contudo, poderá ser visto na parte interna. O acabamento será aprimorado para dar ao SUV mais competitividade frente a concorrentes como o Jeep Renegade, que usa o bom acabamento como um importante argumento de venda. Com isso, o EcoSport receberá um novo volante, painel de instrumentos, console central e até mesmo as saídas de ar serão aprimoradas. Outro atributo que deverá ser marcante no facelift do Ford EcoSport é a inclusão da central multimídia Sync 2, que permite uma série de operações por comando de voz, incluindo o controle do ar-condicionado.

Segundo alguns rumores, também caberá ao EcoSport 2017 inaugurar a nova família de motores Dragon, no caso um 1.5 com 3 cilindros aspirado. O propulsor deverá estar presente nas versões de entrada do modelo, portanto substituindo o 1.6 16V atual. Abaixo você confere os flagras da revista Autovisie e uma projeção do modelo feita pela SRK Designs: