Facelift do Honda City asiático vaza antes da estreia oficial em março

Atualizações para o modelo vão contemplar mudanças estéticas pontuais
Na dianteira, facelift vai contemplar novo para-choque

Na dianteira, facelift vai contemplar novo para-choque | Imagem: Reprodução internet

Ainda é cedo para falarmos sobre mudanças para o Honda City nacional, uma vez que sequer completamos dois anos da apresentação do sedã por aqui, entretanto, na Ásia, a presente geração do modelo já registra um tempo maior de mercado, o que explica a necessidade de um facelift para manter a gama City aquecida dentro do segmento. 

De todo modo, também é importante acompanharmos as evoluções globais do produto uma vez que, invariavelmente, elas também podem chegar ao City nacional em algum momento. 

Segundo reportam veículos de imprensa na Índia e na Tailândia, dois países onde o City conta com boa representatividade, o facelift do Honda será plenamente conhecido em março, porém algumas imagens vazaram nesta semana e já nos antecipam detalhes sobre o que a Honda preparou para o modelo. 

Para-choque renovado e lanternas com jogo de luzes aprimorado são os destaques na parte traseira
Para-choque renovado e lanternas com jogo de luzes aprimorado são os destaques na parte traseira
Imagem: Divulgação

Na dianteira, antecipam as primeiras imagens, a Honda atualizou o para-choque e a grade frontal, enquanto, nas laterais, o sedã não apresenta novidades significativas. 

Seguindo para a parte traseira, a reforma visual para o City contempla um novo para-choque e lanternas com um jogo de luzes revisto. 

Mecanicamente, aponta a imprensa asiática, a gama City não vai contar com alterações, preservando os diferentes conjuntos mecânicos dependendo do país onde é oferecido. Em relação ao City nacional, o Honda conta com a opção do motor 1.0 turbo e até mesmo uma configuração híbrida dependendo do país. 

Aqui no Brasil, tanto o City Hatchback quanto o City três volumes são oferecidos exclusivamente com motor 1.5 16V com injeção direta capaz de entregar até 126 cv. Em sua versão de entrada EX, o sedã tem preço sugerido de R$ 117.300 na maior parte do território nacional.  

Os novos Honda City e City Hatchback produzidos no Brasil
Acima o Honda City e o City Hatchback atualmente produzidos no Brasil
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!