Facelift do Tiggo 2 é antecipado por completo no exterior

Vídeo adianta detalhes da revisão estética do crossover, a qual concentra-se na dianteira
Flagra no exterior do facelift para o Tiggo 2

Flagra no exterior do facelift para o Tiggo 2 | Imagem: Reprodução internet

Após um vídeo chinês adiantar parte das mudanças que o Tiggo 2 vai receber em breve, agora um novo material (clique aqui para conferir) publicado na conta arrizo_5_lovers no Instagram nos permite analisar todos os detalhes do modelo.

Como o primeiro vídeo deixou bem claro, a atualização estética para o crossover compacto vai contemplar evoluções principalmente na dianteira do atual modelo de entrada da CAOA Chery no Brasil.

Bem mais moderna e arrojada, ela se destaca em especial pelos faróis afilados, possivelmente com iluminação full-LED, além da inclusão no Tiggo 2 de um novo para-choque, uma grade frontal mais proeminente e uma moldura mais robusta para os faróis de neblina.

Na lateral, notamos apenas evoluções pontuais, como a pintura do rack de teto, acabamento diferenciado logo abaixo das portas e novos desenhos para as rodas de liga leve. Indo para a parte traseira, a lanterna segue com o mesmo formato, porém, como é típico em um facelift, a assinatura luminosa foi atualizada. 

Ponto positivo foi para uma revisão do interior do Tiggo 2. O modelo recebeu o mesmo volante aplicado em modelos mais caros da marca, como é o caso do Tiggo 8. A alavanca do câmbio automático também é nova, bem como notamos na unidade que figura no vídeo a presença de freio de mão com acionamento elétrico. Outra inclusão de destaque no modelo é o sistema de chave presencial e partida por botão, como notamos ao lado do novo volante. A tela da central multimídia parece maior, bem como sua moldura no painel foi revista.

A previsão é que o Tiggo 2 atualizado será lançado em setembro deste ano na China. O modelo poderá trazer como uma novidade mecânica relevante a inclusão do motor 1.0 turbo associado ao câmbio CVT, o que certamente deverá trazer bem mais eficiência ao crossover. No Brasil, muito provavelmente os aprimoramentos para o Tiggo 2 serão lançados apenas no ano que vem. Hoje em dia o modelo parte de R$ 65.990 na versão de entrada Look com câmbio manual e alcança R$ 72.990 na configuração ACT com transmissão automática. O motor 1.5 flex é o único oferecido para ele até o momento por aqui, sendo que ele é capaz de entregar até 115 cv e 14,9 kgfm com etanol. 

Flagra no exterior do facelift para o Tiggo 2
Flagra no exterior do facelift para o Tiggo 2
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!