Facelift do VW Polo fica para 2022 no Brasil

Enquanto isso, hatch e o sedã Virtus passam a contar com central multimídia mais avançada
Volkswagen Polo 2022

Volkswagen Polo 2022 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen anuncia nesta segunda-feira (26) a estreia da linha 2022 tanto para o Polo bem como o Virtus produzidos no país. Sem qualquer novidade estética, fica claro, com o lançamento do novo ano/modelo, que o facelift inaugurado pelo hatch no mercado europeu deverá chegar ao Brasil somente no ano que vem. 

Enquanto isso, a boa notícia envolvendo os dois modelos é que a Volkswagen passa a oferecer de série nas versões Comfortline, Highline e GTS a central multimídia mais avançada VW Play. O aparelho, que estreou por aqui no Nivus e também será um dos destaques do SUV médio Taos, conta com tela de 10,1” e pode receber diversos aplicativos para navegação, estacionamento, seguro, pagamento de pedágio, áudio livros, entre outros que possam ser utilizados para facilitar a vida do motorista.

Segundo a Volkswagen, o app de música Spotify já sai instalado na VW Play e, entre as novidades, a central multimídia oferecerá os aplicativos Get In, para efetuar reservas em restaurantes, além do MobiMax, que possibilita assistir TV diretamente no aparelho desde que o carro esteja parado, como manda o Código de Trânsito Brasileiro. 

Novidades para as versões 

O Polo 2022 segue oferecido nas versões 1.0 MPI (motor aspirado e câmbio manual), 1.6 MSI manual e automático, além dos catálogos Comfortline e Highline, ambos somente com motor 1.0 TSI sobrealimentado e câmbio automático. Completa a gama a versão topo de linha de apelo esportivo GTS (1.4 TSI e câmbio automático).

O Polo Comfortline 2022 traz, além da inclusão da VW Play, o sistema de chave presencial de série.

O único opcional para o Polo GTS 2022, por sua vez, segue o pacote com as rodas de liga leve aro 18” calçadas em pneus 205/45 R18. O mesmo é válido para o Virtus GTS 2022.

No caso do sedã, a melhoria na versão 1.6 MSI inaugurada pela linha 2022 fica por conta da inclusão da regulagem da coluna de direção. O Virtus 1.6 MSI automático, por sua vez, ganha o descansa braço central como outro item de série. 

Volkswagen Polo 2022
Interior do Polo 2022 com a central multimídia VW Play
Imagem: Divulgação