Facelift para o Jeep Compass pode ser conhecido em novembro, adianta site

Atualização para o SUV médio de sucesso no Brasil deverá ser conhecida na China
Projeção de Kleber Silva para o Compass 2022: dianteira deve contemplar as principais mudanças, como novos faróis

Projeção de Kleber Silva para o Compass 2022: dianteira deve contemplar as principais mudanças, como novos faróis | Imagem: Kleber Silva

Notícia interessante foi apurada pelo Mopar Insiders e divulgada nesta quarta-feira (28). Segundo o site especializado na cobertura do grupo Fiat Chrysler, o aguardado facelift para o Jeep Compass deverá ser apresentado internacionalmente no mês que vem na China. A novidade promete ser um dos destaques do Salão Internacional de Guangzhou (Cantão), que ocorre entre 22 de novembro e 1º de dezembro. Ainda de acordo com a fonte ouvida pelo site, a variante híbrida plug-in 4xe para o Compass deverá ser apresentada ao público chinês na mesma mostra. 

A previsão é que as atualizações para o Compass brasileiro produzido em Goiana (PE) sejam introduzidas no primeiro semestre do ano que vem inaugurando a linha 2022 do modelo. Atualmente o Jeep Compass é o líder disparado em vendas entre os SUVs médios, com uma participação na categoria superior a 60%. 

Para o facelift do modelo, são esperados aprimoramentos externos pontuais, talvez com a introdução de faróis com iluminação por LED nas versões mais caras, uma nova grade frontal, para-choques redesenhados e uma revisão no estilo das rodas de liga leve oferecidas na gama. 

Internamente, a grande aposta vai para a introdução da quinta geração da central multimídia UConnect, talvez oferecendo uma tela de 10,1” nos catálogos superiores do SUV. Suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fio devem figurar como algumas das novidades do sistema de infoentretenimento. Materiais de acabamento para o painel e revestimento interno também deverão ser aprimorados, assim como o SUV pode ganhar um novo volante. 

No campo dos equipamentos, o já bem equipado Compass topo de linha pode receber o acréscimo de ainda mais tecnologia embarcada. É esperado que a Jeep coloque no SUV recursos como o sistema de câmeras 360º, carregador de smartphones por indução e também painel de instrumentos digital para algumas opções do modelo. 

Sob o capô, uma importante melhoria para o Compass 2022 deverá residir na introdução do motor 1.3 turbo com injeção direta, ao que tudo indica substituindo o 2.0 Tigershark presente nas versões mais acessíveis do SUV médio. Moderno e sofisticado, o novo propulsor fabricado em Betim (MG) certamente promoverá um desejável salto na eficiência do modelo, conferindo bem mais desempenho ao Compass flex aliado a um consumo de combustível comedido. 

Por fim, vale citar que as variantes eletrificadas 4xe de Renegade e Compass também estão nos planos da Jeep para o Brasil, com a primeira delas muito provavelmente sendo lançada no decorrer do próximo ano. Vamos acompanhar.

Na lateral e na traseira, poucas intervenções: talvez apenas as lanternas recebam novo jogo de luzes
Na lateral e na traseira, poucas intervenções: talvez apenas as lanternas recebam novo jogo de luzes
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!