Ferrari 458 Italia ganha versão chinesa

Esportivo terá apenas 20 unidades produzidas com reestilização punica para aquele país

Ferrari 458 Italia edição especial para a China | Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 10, a Ferrari comemora 20 anos da venda do primeiro esportivo italiano em terras chinesas. No caso, uma 348 TS. Mas, a moral da China começa a tomar proporções tão significativas que a marca de Maranello resolveu abrir uma exposição com seus esportivos no centro da capital chinesa. E as novidades não acabam por aí. A fabricante acaba de lançar uma versão comemorativa da 458 Italia.

Serão 20 unidades limitadas para o mercado chinês, que receberam um acabamento único em vermelho "Marco Polo". A macchinna será apresentada no centro de exposição de Shangai.

Veja mais: Porsche lança Cayenne GTS na China

Todo o visual foi inspirado em um tema cultural chamado longma, utilizado na China para representar a frase “o vigor e o espírito de lendário dragão-cavalo”. De acordo com a cultura chinesa, o dragão representa coragem, paixão e sucesso. Inspirados pela cultura oriental, os designers da Ferrari expressaram na 458 Italia todos os itens mais importantes para aquele povo.

Entre os itens mais chamativos estão a faixa que corta o esportivo de fora a fora, com detalhes dourados e desenho do típico dragão chinês. As rodas cor de ouro também são exclusivas para a edição chinesa da 458, assim como as saias laterais que receberam o mesmo pigmento dos detalhes no capô. A Ferrari não divulgou o preço do esportivo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!