Fiat Argo Trekking terá opção automática, adianta site

Novidade deve chegar ao mercado ainda neste ano trazendo também controle de estabilidade
Fiat Argo 2020

Fiat Argo 2020 | Imagem: Divulgação

Notícia relevante foi antecipada por Marlos Ney Vidal em seu site Autos Segredos: a Fiat deverá lançar, em novembro deste ano, uma configuração automática para o Argo Trekking.

A novidade deverá chegar em boa hora, uma vez que, apesar do bom conjunto e o visual interessante da versão Trekking, a ausência de uma caixa automática pode afastar muitos interessados em adquirir o hatch aventureiro.

Segundo apurou o Autos Segredos, ainda não será dessa vez que veremos novidades nos conjuntos mecânicos da linha Fiat no Brasil. O Argo Trekking automático deverá manter o conjunto formado pelo motor 1.8 16V com a caixa de 6 marchas presente também nas versões Precision e HGT.

Sabe-se que a marca italiana prepara a adoção de uma caixa automática CVT em alguns de seus modelos, mas, ao que tudo indica, isso ainda vai demorar para acontecer. Nas demais versões do Argo, o motor 1.8 16V entrega até 139 cv de potência com etanol e quando atua em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas a dupla não é reconhecida pela eficiência, devendo um consumo mais comedido. Uma ótima saída para a Fiat seria oferecer o Argo Trekking com o motor 1.3 Firefly, como ocorre hoje na opção manual, mas associado ao câmbio CVT, aí sim colocando no mercado uma variante muito mais interessante para o hatch. Vamos aguardar para ver se isso de fato não ocorrerá no médio prazo.

De qualquer forma, complementa o site, o Argo Trekking 1.8 automático trará os controles de tração e estabilidade na nova configuração, uma ausência sentida na opção 1.3 manual. Os airbags laterais também poderão ser oferecidos de forma opcional para o futuro Argo Trekking 1.8.

Por fim, o Autos Segredos relata que o Argo Trekking 1.3 manual, hoje a única combinação de conjunto mecânico para o modelo, seguirá em linha normalmente. Hoje ela tem preço sugerido de R$ 59.990 e sai de fábrica com central multimídia com tela de 7”, sensor de estacionamento, computador de bordo, além de direção elétrica progressiva, ar-condicionado, trio elétrico, entre outros recursos.

Fiat Argo 2020
Fiat Argo 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!