Fiat Bravo T-Jet, enfim, chega às lojas

Versão esportiva do hatch tem motor 1.4 16V Turbo de 152 cv e câmbio manual de 6 marchas

Fiat Bravo T-Jet | Imagem: divulgação

O lançamento do Fiat Bravo aconteceu em novembro de 2010, mas somente nesta sexta-feira (17) a versão T-Jet, a top de linha, chegou ao mercado. Durante esses quase oito meses a montadora também aproveitou para repensar o preço da versão esportiva do hatch. Antes cotado a R$ 67.990 no ano passado, o modelo enfim nas concessionárias custa R$ 68.950.

A assinatura T-Jet marca que este automóvel usa algum motor turbo da Fiat, no caso o 1.4 16V auxiliado por um turbocompressor com 0,6 bar. Isso permite ao bloco gerar 152 cv e 21,1 kgfm de torque a partir dos 2.250 rpm. O Bravo esportivo ainda conta a função Overbooster, que ao ser acionada aumenta a pressão do turbo entregando mais 2 kgfm de torque. A Fiat oferece o modelo apenas com transmissão manual de 6 marchas.

Conforme dados da montadora, o Bravo T-Jet acelera do 0 aos 100 km/h em 8,7 segundos e tinge 206 km/h de velocidade máxima. Informações sobre consumo, entretanto, ainda não foram divulgadas pela montadora. Para aumentar a segurança, a versão mais potente da linha já vem equipada com airbag duplo frontal, freios ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESP). A lista de opcionais inclui ainda mais cinco bolsas infláveis e faróis de xenônio.

Diferente do Bravo nas versões Essence e Absolute, o T-Jet possui spoiler frontal e traseiro com desenho notadamente mais agressivo, rodas aro 17” (há opção de 18”), saídas de escape cromada, entre outro detalhes. A cabine também é diferente com o painel no acabamento “Carbon Look Nero”, que imita fibra de carbono, pedaleiras esportivas e volante e pomo da alavanca do câmbio com revestimento de couro e costuras com linha vermelha.