Fiat Centoventi elétrico ganhará versão de produção

Modelo que nasceu como conceito deverá se juntar ao novo 500 na linha de modelos movidos por baterias da Fiat
Fiat Concept Centoventi

Fiat Concept Centoventi | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar a nova geração do 500 como um carro 100% elétrico apenas, a Fiat estaria se preparando para adicionar mais um modelo movido por baterias em sua linha. E esse novo caminho estaria em um conceito apresentado no Salão de Genebra (Suíça) do ano passado: o Fiat Centoventi EV.

Em entrevista ao site britânico Auto Express, o presidente global da marca Fiat, Olivier François, afirmou que “em Genebra, no ano passado, nós mostramos o nosso outro veículo elétrico. Não foi apenas uma demonstração, ainda estamos trabalhando nele”. Segundo o executivo, a novidade deverá ser “uma nova abordagem ao carro 100% elétrico”.

François informou ainda que “acreditamos ter um futuro brilhante entre os elétricos com o novo 500e e por meio do Centoventi, que tem abordagem menos tradicional, é mais minimalista e mais barato, além de inspirado pelo Panda”. O Fiat Panda é um hatch de entrada que a marca oferece na Europa, teve desenvolvimento em conjunto com o nosso Fiat Uno e, por lá, já tem nove anos de mercado.

Agora resta saber quanto do conceito Centoventi EV vai chegar às ruas de fato. Além do visual simpático, o protótipo aposta em um conjunto de baterias modular, onde o usuário poderia escolher a autonomia que iria usar ao montar mais ou menos conjuntos na carroceria. Dependendo da quantidade de baterias instaladas, o carro poderia ter entre 100 km e 500 km de autonomia total. 

Fiat Concept Centoventi
Fiat Concept Centoventi
Imagem: Divulgação