Fiat comemora 13 milhões de carros fabricados em Betim (MG)

Planta inaugurada em 1976 produz atualmente 16 modelos e mais de 200 versões

A fábrica da Fiat em MG tem 37 anos | Imagem: Fiat

A fábrica da Fiat em Betim (MG) alcançou nessa terça-feira (9) o volume de 13 milhões de veículo produzidos em pouco mais de 37 anos de atividades. O modelo que marcou a ocasião histórica foi um Palio Sporting 1.6 vermelho.

Inaugurada em 1976 para a produção do modelo Fiat 147, a fábrica mineira iniciou seus trabalhos com capacidade para produzir 200 mil carros por ano. Passadas quase quatro décadas, a planta hoje produz até 800 mil unidades por ano, o equivalente a 3.200 automóveis por dia. Não à toa, essa é a maior fábrica de automóveis da América Latina e uma das maiores do mundo.

A Fiat produz atualmente em Betim 16 modelos diferentes e mais de 200 versões para atender o mercado nacional e outros países. Pelas contas da montadora, a cada 20 segundos um novo veículo é concluído da linha de montagem mineira, que está sendo reformada para ampliar sua capacidade produtiva para 950 mil automóveis por ano.

A planta da Fiat em MG em breve terá a companhia de mais uma fábrica em território nacional. A montadora deve concluir em 2014 a construção de sua segundo fábrica no Brasil, em Goiana (PE), que será incumbida de produzir três novos modelos ainda inéditos no mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!