Fiat confirma motor 1.3 turbo para o Pulse Abarth; 0 a 100 km/h ficará abaixo de 8s

Esportivo está com a chegada ao mercado anunciada para o último trimestre deste ano
Pulse Abarth

Pulse Abarth | Imagem: Divulgação

A Fiat confirmou nesta sexta-feira (29) que o Pulse Abarth contará com o motor 1.3 turbo com injeção direta (T270) sob o capô, algo que já era cogitado nos bastidores desde que a opção esportiva do crossover foi anunciada. 

Como ocorre nos demais veículos da Stellantis que contam com o motor 1.3 GSE, o Pulse Abarth terá 185 cv de potência quando abastecido com etanol e 27,5 kgfm de torque, o que certamente condiz com a proposta de performance superior que permeia a novidade. 

Segundo os primeiros dados oficiais, o Pulse Abarth será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em “menos de 8 segundos”, sendo que a Fiat até o momento não especificou o valor exato. A velocidade máxima, por sua vez, vai superar os 210 km/h, adianta a marca italiana.  

VEJA TAMBÉM:

É provável que a nova opção topo de linha do Pulse vai associar o motor 1.3 GSE ao câmbio automático CVT, seguindo outros modelos da Stellantis, como o Jeep Renegade e a Fiat Toro, em suas respectivas versões T270. 

A Fiat vai liberar todos os dados técnicos do Pulse Abarth no lançamento, confirmado para ocorrer ao longo do último trimestre deste ano. 

Nas palavras da fabricante, o Pulse Abarth “entregará uma experiência de dirigir única para os apaixonados por performance e velocidade”. Como é esperado, o crossover deverá ganhar melhorias nos sistemas de freio, suspensão e direção para realçar o caráter esportivo inerente à marca Abarth. 

Quem reside ou está na cidade de São Paulo neste fim de semana poderá ao menos ver o inédito Pulse Abarth de perto, uma vez que o esportivo será o carro madrinha da Fórmula 4, em etapa que ocorrerá no Autódromo de Interlagos.  

Pulse Abarth: marca esportiva chegará ao Brasil no final do ano
Pulse Abarth: marca esportiva chegará ao Brasil no final do ano
Imagem: Divulgação
Tags