Fiat joga financiamento para 2021; Ford cria serviço para cliente comprar carro em casa

Montadoras estão buscando formas para despertar o interesse dos consumidores durante a pandemia
Fiat Cronos HGT

Fiat Cronos HGT | Imagem: Divulgação

Depois da Jeep criar uma modalidade de financiamento especial para o período de isolamento social, a coligada Fiat revelou nesta terça-feira (14) o seu plano “Forza 2021”. O nome refere-se a um novo tipo de financiamento oferecido pela marca italiana em que a primeira parcela será cobrada somente a partir de janeiro de 2021.

A nova condição, válida para compras feitas até 30 de abril, permite pagamento em 36 ou 48 vezes, dependendo da entrada - de 40% ou 50%, respectivamente. No momento atual da economia, a iniciativa da Fiat tem o objetivo de trazer mais conforto para o cliente que quer ou precisa trocar de carro agora. Iniciar o pagamento do carro financiado no ano que vem não compromete o fluxo financeiro do consumidor nos meses iniciais de incerteza econômica”, detalha a fabricante.

Em uma época na qual o isolamento social é mandatório, a Fiat destaca que 100% de sua rede está apta a realizar atendimento online. No site da marca também é possível encontrar os contatos de atendimento via WhatsApp das concessionárias, sendo que muitas delas estão prestando assistência ao consumidor 100% online para todo o processo de vendas (negociação, test drive e entrega do veículo).

A norte-americana Ford, por sua vez, investiu em um novo canal de atendimento chamado “Compre Sem Sair de Casa”, que pode ser acessado no site da marca dentro da área “ofertas”.

O canal permite fazer todo o processo de negociação do veículo, desde a procura até a decisão de compra sem precisar ir até uma concessionária. “Basta o cliente preencher um cadastro com as informações básicas, clicando no botão do Compre Sem Sair de Casa no site da marca. Todas as demais etapas do processo são feitas remotamente: desde o financiamento, avaliação do carro usado, seguro, emplacamento e test-drive até a entrega do veículo em domicílio”, explica a Ford.

Com o cadastro preenchido, o interessado deve informar também se quer incluir um veículo seminovo na negociação, a forma de pagamento (à vista ou financiado) e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Depois, escolhe a concessionária de sua preferência e o meio pelo qual deseja ser contatado. Na etapa seguinte, o cliente é contatado por uma concessionária para dar andamento na negociação. Se desejar, ele pode agendar um test-drive do veículo, que será levado até sua casa, e, efetuando a compra, também pode optar por receber o carro em casa ou outro lugar de sua preferência.

Durante essa fase de restrições devido à pandemia, as concessionárias Ford trabalham de acordo com as normas de funcionamento estabelecidas por cada região, explica a fabricante. Além disso, as revendas estão seguindo todos os cuidados necessários de limpeza e higienização dos veículos, com a adoção de procedimentos e produtos especiais visando tanto a proteção dos clientes como das equipes envolvidas na operação.

Por fim, vale a pena destacar, da mesma forma que permitiu o adiamento de três parcelas dos clientes que já tem um Ford financiado, a marca também vai estender esse prazo de 90 dias para novos clientes. 

Atualização (15/04/2020 às 16h06): a Fiat informou que vai oferecer condições exclusivas para os profissionais de saúde adquirirem um carro da marca. Em forma de reconhecimento a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros, a marca italiana concederá três anos de revisões gratuitas para modelos zero-quilômetro adquiridos até 6 de maio deste ano. Será necessário, contudo, comprovar vínculo ativo com Conselho Regional da atividade ou entidade similar. Para conhecer a lista completa de profissionais beneficiados, basta consultar qualquer concessionário da Rede Fiat em todo o Brasil. A condição é válida para compras feitas tanto no varejo quanto em venda direta.

 

Ford EcoSport 2020
Ford EcoSport 2020
Imagem: Divulgação