O enorme mercado chinês é a nova aposta da Fiat para vender o Cinquecento. Para promover a chegada do carro ao país a marca elaborou a série “First Edition” do compacto, que serão sorteados entre os clientes chineses que comprarem o veículo entre 12 de julho e 15 de setembro deste ano. São 100 unidades com cinco personalizações diferentes criadas por designers da região, que poderão ser trocadas pelo modelo recém-adquirido, no caso dos consumidores selecionados no sorteio promocional.

O 500 First Edition é baseado na versão Lounge, que tem motor 1.4 MultiAir de 101 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm a 4.000 rpm. Há opção de câmbio manual de 5 velocidades ou automatizado Dualogic com a mesma quantidade de marchas. Em comunicado, a Fiat afirma que as ilustrações inseridas nas laterais dos veículos contém tanto referências da cultura chinesa como elementos típicos da Itália.

Fiat 500
Divulgação

São 100 unidades do Cinquecento First Edition com cinco opções de personalização visual

Na China, o 500, importado da Polônia, custa 180.000 Yuans, cerca de R$ 43.900 na conversão sem incluir tributos brasileiro. No mercado nacional, o Cinquecento, ainda importado do país do leste europeu, parte de R$ 59.360 e pode chegar em R$ 74.183 na opção top de linha equipada com todos os itens opcionais. Nos próximos meses chega ao Brasil a versão do compacto fabricada no México com preços na casa dos R$ 40.000 e motor flex.

Thiago Vinholes

|