Fiat lança edição especial do 500 para o público chinês

Série First Edition celebra o início das vendas no carro no país asiático

Fiat 500 First Edition para a China | Imagem: divulgação

O enorme mercado chinês é a nova aposta da Fiat para vender o Cinquecento. Para promover a chegada do carro ao país a marca elaborou a série “First Edition” do compacto, que serão sorteados entre os clientes chineses que comprarem o veículo entre 12 de julho e 15 de setembro deste ano. São 100 unidades com cinco personalizações diferentes criadas por designers da região, que poderão ser trocadas pelo modelo recém-adquirido, no caso dos consumidores selecionados no sorteio promocional.

O 500 First Edition é baseado na versão Lounge, que tem motor 1.4 MultiAir de 101 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm a 4.000 rpm. Há opção de câmbio manual de 5 velocidades ou automatizado Dualogic com a mesma quantidade de marchas. Em comunicado, a Fiat afirma que as ilustrações inseridas nas laterais dos veículos contém tanto referências da cultura chinesa como elementos típicos da Itália.

Na China, o 500, importado da Polônia, custa 180.000 Yuans, cerca de R$ 43.900 na conversão sem incluir tributos brasileiro. No mercado nacional, o Cinquecento, ainda importado do país do leste europeu, parte de R$ 59.360 e pode chegar em R$ 74.183 na opção top de linha equipada com todos os itens opcionais. Nos próximos meses chega ao Brasil a versão do compacto fabricada no México com preços na casa dos R$ 40.000 e motor flex.