Fiat Linea terá sucessor no Salão de Istambul

Próximo sedã médio da Fiat foi confirmado para a África, Europa e Oriente Médio

Sucessor do Fiat Linea rodando em testes | Imagem: Carscoops

O segmento de modelos médios é o alvo para a Fiat nos próximos meses. A montadora italiana anunciou recentemente um investimento de US$ 1 bilhão para a fábrica de Tofas, na Turquia, que será responsável pela produção de uma nova família de automóveis para substituir os atuais Bravo e Linea, além de uma perua para ocupar o lugar deixado pela extinta perua Croma.

Esta nova família será inaugurada pelo sedã médio, que vai ser apresentado de forma oficial pela Fiat durante o Salão de Istambul, que acontece a partir do próximo dia 21. Ainda sem detalhes revelados, o sucessor do Fiat Linea promete se destacar em “conforto, espaço, eficiência e tecnologia” para peitar os demais modelos do segmento, graças ao uso da plataforma B-Wide, oriunda da minivan 500L.

De início, o novo Linea será oferecido apenas no mercado turco. Porém, a marca prometeu o lançamento do três-volumes em outros 40 mercados da África, Europa e Oriente Médio. No Brasil, a Fiat tem planos de lançar um novo modelo para substituir seu atual sedã médio, mas o Viaggio também é uma opção.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!