Lançado em 2007, o Fiat Punto, apesar de seu visual atual assinado por Giorgetto Giugiaro, está prestes a completar seu primeiro ciclo no mercado nacional. Isso quer dizer que o modelo ganhará uma reformulação visual, que deve ser efetuada no segundo semestre de 2011, conforme apurou o site Auto Segredos. A principal referência para essa revisão será o Punto Evo, versão já reestilizada do mesmo carro à venda na Europa.

Sendo assim, é esperado que o Punto fabricado em Betim (MG) receba um novo para-choque frontal com entradas de ar e grade atualizadas. Já os faróis seguem sem mudar, mas terão novos componentes internos, enquanto a traseira também terá seu elemento de proteção redesenhado e as lanternas revistas. É esperada ainda uma leve reestilização da cabine, que deve receber mais equipamentos e materiais de melhor qualidade.

Ainda de acordo com a fonte, o Punto 2012 na versão de entrada passará a vir equipado com o motor 1.4 8V EVO, o mesmo do novo Uno, substituindo a opção 1.4 Fire atual. A gama de motores E.torQ, por sua vez, pode ganhar o sistema MultiAir em junho de 2012, ao passo que a versão 1.4 T-jet dará espaço ao bloco 1.6 E.torQ MultiAir Flex Turbo. Porém, a alteração da linha esportiva acontecerá somente em 2014. A Fiat ainda não comenta sobre o assunto.

Thiago Vinholes

|