Fiat revela interior do sedã médio Viaggio

Modelo começa a ser vendido em agosto no mercado chinês em seis versões e com uma opção de motor

Fiat Viaggio | Imagem: Divulgação

A Fiat enfim revelou o interior do seu novo sedã médio Viaggio. O modelo praticamente não apresenta alterações em relação ao seu irmão quase gêmeo, o Dodge Dart. Isso porque a parte central do painel e sua tela multimídia, os bancos, os comandos do ar-condicionado e até o volante e seus comandos são os mesmos vistos no modelo norte-americano.

As únicas alterações perceptíveis estão no painel de instrumentos que, além de ter ganhado iluminação na cor azul (novo padrão dos mais recentes modelos da marca italiana), perdeu a tela de LCD que ficava entre o conta-giros e o marcador de combustível e assumiu um padrão mais comum.

Veja nossas opiniões sobre o reestilizado Fiat Punto 2013

De acordo com a Fiat, o Viaggio começará a ser vendido no mês de agosto no mercado chinês. O modelo terá seis versões diferentes, três opções de transmissão – manual de cinco ou seis velocidades e automatizado de dupla embreagem e seis marchas – e uma opção de motor: T-Jet 1.4 16V turbo e potência entre 120 cv e 150 cv.

Homônimo nacional?

Ainda não existem informações sobre a chegada do Viaggio ao Brasil, mas, caso o modelo venha, poderá ser produzido na nova fábrica da Fiat em Goiana, Pernambuco, substituindo o Linea no mercado interno. O sedã médio, apesar de estar no mercado há pouco tempo, já não vende tanto quanto na época de seu lançamento.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!