Fiat testa novo Tipo hatch antes de estreia em Genebra

Novo modelo chegará para ocupar o lugar do Bravo

Flagra da versão hatch do novo Fiat Tipo na Europa | Imagem: Trlux

O novo Tipo, que será comercializado também como Egea em mercados fora da Europa, é apenas o primeiro modelo de uma nova família de médios da Fiat. Além do sedã, a montadora italiana deverá comercializar um novo hatch e também uma perua. E o dois-volumes será o próximo a ser lançado, provavelmente durante o Salão de Genebra (em março) e foi visto em testes pelo Trlux.

A versão hatchback do Fiat Tipo vai seguir boa parte das linhas do sedã, em especial o desenho da dianteira e as laterais. A traseira, obviamente, será o ponto com maior número de mudanças, com direito a um vidro levemente inclinado e lanternas verticais, com formato afilado invadindo a tampa do porta-malas. O interior também deve permanecer sem mudanças.

Na gama de motores, haverá quatro opções: 1.4 MultiAir de 95 cv e 1.6 E.torQ de 110 cv, ambos a gasolina, e 1.3 Multijet II de 95 cv e 1.6 de 120 cv, a diesel, com câmbio manual ou automático.

O Tipo hatch chegará ao mercado para rivalizar com modelos como Citroën C4 e Peugeot 308. Por conta disso, o atual Bravo será descontinuado na linha da Fiat. Ainda não se sabe se o novo modelo será comercializado no Brasil, mas rumores indicam que a novidade é considerada para ser produzida na fábrica de Goiana (PE), já que usa a mesma arquitetura do Jeep Renegade. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!