Pulse e Toro 2023 recebem o ''som da Fiat''; picape volta a oferecer pacote S Design

Modelos são os primeiros da gama Fiat a receberem a identidade sonora da marca
Fiat Toro 2023

Fiat Toro 2023 | Imagem: Divulgação

A Fiat inicia nesta semana a comercialização das gamas Toro e Pulse a partir de agora em suas respectivas linhas 2023. 

Sem muitas novidades, a dupla se torna os primeiros modelos da Fiat a contar com o “Sound Design” da marca no país, assinatura que será ampliada para os demais automóveis da fabricante.  

Segundo a Fiat explica, a novidade nada mais é do que a introdução de sons agradáveis e modernos para marcar cada aviso de ação nos dois modelos. 

Com isso, atividades como ajustar as configurações da central multimídia, receber notificações, confirmar a configuração do painel de instrumentos e resgatar informações pré-definidas ganham melodias próprias e mais suaves.  

Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com a porta aberta, pular uma marcha, desligar o carro e abrir a porta sem retirar a chave da ignição, entre outros, trazem áudios de mais fortes e repetitivos justamente para chamar a atenção do condutor, mas sem deixarem de ser agradáveis, explica a Fiat.  

Toro 2023 

No caso específico da gama Toro 2023, a picape passa a contar com uma atualização para o visual do volante todas as versões. 

O monitoramento da pressão dos pneus (iTPMS) também foi atualizado e agora é capaz de informar, de forma individual, o pneu específico que está com pressão mais baixa do que é preconizado para a picape. 

A versão de entrada Endurance, por sua vez, agora sai de fábrica com calotas escurecidas, enquanto os catálogos Volcano, Ranch e Ultra recebem a inclusão da cor Cinza Sting como opção. A Toro Ultra 2023, por sua vez, acrescenta ainda a cor Branco Polar. 

Fiat Toro 2023
Nova opção de cor Branco Polar para a Fiat Toro Ultra 2023
Imagem: Divulgação

Já a Toro Freedom 2023, seja com motorização flex ou turbodiesel, volta a contar com o pacote de estilo S Design, comercializado como um opcional. 

O item contempla acabamento interno diferenciado, como detalhes na cor bronze escurecido e costura no mesmo tom nos bancos e acabamentos de couro. O logotipo da Fiat na grade dianteira também traz tonalidade bronze. 

No nível de equipamentos, o pacote S Design também acrescenta na Toro Freedom 2023 itens como santo antônio, estribo lateral, chave presencial, carregador de smartphones por indução e o “Kit High Tech”, que conta com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor eletrocrômico. 

Fiat Toro 2023
Volante da picape passa a contar com a parte central atualizada em todas as versões na linha 2023
Imagem: Divulgação

Pulse 2023 

Com 50 mil unidades já produzidas em Betim (MG), o Fiat Pulse 2023 estreia, além da identidade sonora da marca, uma nova roda de liga leve aro 16” com acabamento diamantado e pintura escurecida para a versão Audace T200. 

Já os catálogos de entrada Drive 1.3 com câmbio manual ou automático CVT contam a partir da linha 2023 com novas rodas de aço aro 16” cobertas também por novas calotas. 

Fiat Pulse 2023
Fiat Pulse 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções