Fiat Toro 2022 terá painel digital e multimídia vertical, diz site

Atualização da picape deve ser apresentada no ano que vem com visual renovado, motor turbo e melhor acabamento interno
Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva

Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva | Imagem: Kleber Silva

Ainda em junho, flagras confirmaram que a Fiat está trabalhando em uma renovação para a Toro. A picape intermediária deverá receber um visual retrabalhado e estrear uma nova motorização turbinada que está sendo desenvolvida pela Fiat-Chrysler. Agora, mais informações mostram o que deve ser alterado na cabine. A expectativa é a de que a novidade seja apresentada no primeiro semestre de 2021.

De acordo com os colegas do Autos Segredos, a nova linha 2022 da Fiat Toro deverá trazer mudanças na parte interna. O painel de instrumentos deve ganhar uma nova peça totalmente digital e com efeito tridimensional, similar ao visto nas versões mais caras do Peugeot 208 de nova geração. Além disso, a central multimídia nas versões mais caras poderá chegar a 10 polegadas de tamanho e ser montada em posição vertical, como é feito nas grandes caminhonetes da RAM

Saiba mais: Fiat Toro tem até R$ 22 mil de desconto em promoção

As versões de entrada permanecerão com uma tela menor e instalada em posição horizontal. Além das novas tecnologias, a cabine da Fiat Toro 2022 poderá ainda apresentar um maior refinamento para os ocupantes. É prevista a instalação de forros de porta macios ao toque, com material emborrachado. É a mesma solução adotada no atual Jeep Compass.

Flagra da Fiat Toro com facelift: estreia prevista para o primeiro semestre de 2021
Flagra da Fiat Toro com facelift: estreia prevista para o primeiro semestre de 2021
Imagem: Cristiano Farias/Instagram

Pelo pouco que foi possível notar no flagra mais recente, a picape receberá novo conjunto de grade, conjunto óptico e para-choque na dianteira. A Toro 2022 também deverá receber o motor 1.3 turbo com injeção direta, que deverá trazer bem mais eficiência para quem deseja a picape com propulsão flex. O propulsor inédito para o modelo deverá trabalhar em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT, conjunto que também vai figurar em outros modelos nacionais das linhas Fiat e Jeep.

Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva
Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva
Imagem: Kleber Silva