Fim da novela? Kia Rio chega ao Brasil até o fim do mês

Após alguns anos de promessas, hatch da marca deve começar a ser importado do México com motor do Creta
Kia Rio 2020

Kia Rio 2020 | Imagem: Divulgação

Não é de hoje que a Kia Motors vem prometendo a chegada do Rio ao mercado brasileiro. No entanto, parece que dessa vez vai. O modelo será lançado oficialmente até o final de janeiro, chegando às lojas pouco tempo depois. O Kia Rio será importado do México e seus preços ainda não foram revelados.

O que foi revelado, no entanto, é que o Kia Rio chegará ao Brasil com apenas uma opção de motor e câmbio: sob o capô estará apenas o 1.6 16V flex de aspiração natural capaz de entregar até 130 cv de potência. A transmissão será sempre automática de seis velocidades. Apesar de vir importado da fábrica mexicana da Hyundai-Kia, o hatch utilizará o mesmo conjunto já visto em carros brasileiros da Hyundai, como o HB20 e o Creta.

O Kia Rio será oferecido por aqui em duas configurações: LX, de entrada e EX, completa. Enquanto os equipamentos da versão topo de linha não foram divulgados, a de entrada já será equipada com itens como ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade via Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré.

Tendo em vista o conjunto motriz e a lista de itens de série, não fica difícil de se imaginar que o novo Kia Rio chegue ao mercado brasileiro para concorrer com as versões mais completas de modelos como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, além das configurações de entrada do Polo sem motor turbo. Assim, a expectativa é de que o preço fique entre R$ 60 mil e R$ 80 mil.

Kia Rio 2020
Kia Rio 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!