Fim do mistério! Fiat revela as primeiras imagens do Progetto 363

Público vai ajudar na escolha do nome do SUV, que poderá ser Tuo, Domo ou Pulse
Progetto 363: Fiat revela primeiras imagens do seu inédito SUV subcompacto que será produzido no Brasil

Progetto 363: Fiat revela primeiras imagens do seu inédito SUV subcompacto que será produzido no Brasil | Imagem: Divulgação

Fim do mistério! A Fiat acaba de revelar na tarde desta terça-feira (4) as primeiras imagens de seu inédito SUV desenvolvido sob o Progetto 363. A novidade será um dos prêmios concedidos ao vencedor do BBB21, que terá sua final na noite de hoje. 

Em conjunto com as primeiras imagens, a Fiat também anunciou as opções para o nome definitivo do modelo, que será escolhido pelo público. A marca registrou três opções: Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse. A votação pode ser feita no site da fabricante. 

Em seu comunicado, a Fiat antecipa que a novidade contará com faróis full-LED e lanternas também com o mesmo sistema de iluminação. A fabricante destaca ainda que “o veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos”. A fabricante, contudo, não antecipou quais serão os assistentes que vão figurar no modelo. Na foto da dianteira do novo SUV, já identificamos a presença do sensor de estacionamento frontal, que serve como base para algumas tecnologias. 

O SUV contará com o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados que fez sua estreia na Toro 2022

A Fiat já confirmou que o Progetto 363 contempla a aplicação do motor turbo da família GSE, que provavelmente deverá ser o propulsor 1.0 produzido em Betim (MG) ao lado do 1.3 aplicado nas gamas Toro e Compass 2022. Segundo rumores, ele deverá ser associado ao câmbio automático CVT em busca de conferir elevada eficiência ao SUV. Além do propulsor mais sofisticado, a novidade da Fiat deverá trazer o 1.3 Firefly aspirado nos catálogos de entrada. Nesse caso, as opções de transmissão devem englobar a transmissão manual de 5 marchas bem como a caixa CVT. 

Como era esperado, o projeto 363 compartilha diversos elementos com o Argo, como é possível notal pelo perfil do novo modelo. A dianteira e a traseira, contudo, contam com um visual próprio. A previsão é que o SUV chegue ao mercado ao longo do mês de agosto, quando vamos conhecer mais detalhes sobre o produto, bem como seu catálogo de versões e os preços definitivos. 

Progetto 363: Fiat revela primeiras imagens do seu inédito SUV subcompacto que será produzido no Brasil
Progetto 363: Fiat revela primeiras imagens do seu inédito SUV subcompacto que será produzido no Brasil
Imagem: Divulgação